Cine Tela Brasil chega à Pilar do Sul com exibições gratuitas de filmes nacionais

Pilar do Sul recebe sala de cinema itinerante. Serão exibidos quatro filmes em sessões nos dias 17, 18 e 19 de setembro

Durante três dias, os moradores de Pilar do Sul poderão assistir gratuitamente a quatro sessões diárias de cinema com filmes nacionais selecionados para levar a família inteira. A sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil, patrocinada pela Suzano Papel e Celulose, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, chega à cidade neste sábado, 17.

Serão exibidos os filmes O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Eu e meu guarda chuva, Desenrola e Antes que o mundo acabe.

As sessões de sábado e domingo acontecem às 14h, 16h, 18h e 20h. Já na segunda-feira (19) as sessões acontecem em horários especiais para receber as escolas da zona rural. Neste dia, os alunos podem assistir aos filmes às 08h30, 10h, 13h30 e 15h30.

Cine Tela Brasil em Pilar do Sul
Patrocínio: Suzano Papel e Celulose
Apoio: Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Pilar do Sul
Datas: sábado (17/09), domingo (18/09) e segunda-feira (19/09)
Endereço: Recinto de Festas Chico Mineiro (antiga Brasan-o)
Ingressos: Grátis
Lugares: 225

Programação Sábado (17/09):
14h – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
16h – Eu e meu guarda chuva
18h – Antes que o mundo acabe
20h – Desenrola

Domingo (18/09):
14h – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
16h – Eu e meu guarda chuva
18h – Antes que o mundo acabe
20h – Desenrola

Segunda-feira (19/09):
08h30 – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
10h – Eu e meu guarda chuva
13h30 – Antes que o mundo acabe
15h30 – Desenrola

Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (realizadores dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), o Cine Tela Brasil conta com duas salas itinerantes que levam cinema brasileiro gratuito para comunidades em todo o país. As duas salas móveis oferecem ao público o conforto e a experiência completa de estar em um cinema com padrão de shoppings centeres. A estrutura móvel conta com 225 cadeiras acolchoadas, ar-condicionado, projeção cinemascope 35mm, som sterio surroound, tela de 21m² e até pipoca para a plateia.

Desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, o projeto já percorreu 342 cidades, onde foram realizadas mais de 4.092 sessões, com um público total de 788 mil espectadores, sendo que muitos deles estiveram em uma sala de cinema pela primeira vez. Com a taxa de ocupação da sala em 88% - a maior do país -, 73 filmes nacionais já foram exibidos. “Em 2011 pretendemos percorrer aproximadamente 50 municípios em diferentes estados brasileiros – a maioria deles nunca teve uma sala de cinema. A nossa expectativa é cativar aproximadamente 145 mil novos espectadores este ano com uma programação diversa de filmes nacionais”, comprometem-se Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.

Além das sessões itinerantes, o Cine Tela Brasil propõe que o público passe de espectador a produtor. O projeto ainda realiza Oficinas de Audiovisual nas comunidades e disponibiliza o Portal Tela Brasil (www.cinetelabrasil.com.br), onde convida o internauta a participar de Oficinas Virtuais, nas quais é possível percorrer todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema. Oficinas de roteiro, produção, direção, fotografia, trilha sonora, montagem, pós-produção e até de exibição fazem parte do conteúdo disponível gratuitamente ao visitante do portal. A cada oficina, recomendação de bibliografia, de filmografia e ainda exercícios virtuais completam o aprendizado.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE