Comarca de Pilar do Sul tem nova juíza

"Justiça tardia é injustiça" (Dra. Karina Jemengovac).

Desde o dia 22 de agosto a comarca de Pilar do Sul conta com uma nova juíza. A paulistana Dra. Karina Jemengovac, 33 anos, que reside em Sorocaba, assumiu temporariamente o cargo em substituição a Dra. Mariana Salviano Teixeira da Rocha, promovida a juíza da comarca de Tatuí.

Dra. Karina permanecerá na condição de juíza substituta até que o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo conclua o processo do concurso de promoção que vai definir o novo juiz, ou nova juíza, da cidade, que deverá ocorrer até o final do mês de outubro.

Dra. Karina recebeu ontem, em seu gabinete, a reportagem do Blog do Sérgio Santos para uma entrevista, e disse se inscreveu para a comarca de Pilar do Sul e que, pelo critério de merecimento, está em primeiro lugar para ocupar a vaga. “Existe essa possibilidade e tenho muito gosto em trabalhar em Pilar do Sul. Tinha outras opções, entre elas Boituva, mas minha primeira opção foi Pilar”, disse a magistrada. “Foi uma escolha minha em me inscrever para a comarca de Pilar do Sul”.

A juíza explicou que a definição do ingresso do juiz em uma determinada comarca, ou vara distrital, é feito de duas formas utilizando critérios objetivos de antiguidade, que o juiz mais antigo em atuação assume aquela comarca, ou por merecimento que leva em conta a atuação, tempo de carreira e de aprovação no concurso público.

Dra. Karina que tem cinco anos de atuação como juíza, e que já atuou algumas vezes como juíza substituta em Pilar do Sul, disse que Pilar, diferentemente de cidades grandes, é menos complexo, mas não menos trabalhoso e difícil. Lembrou que as demandas aqui, até pela carência da população, são variadas e que a própria proximidade faz com que a população se socorra e participe mais do judiciário. “Aqui a sociedade é mais participativa,e isso é prazeroso pra mim. Eu gosto disso, desse tipo de trabalho”, disse.

“O juiz é um servidor público e tem que estar à disposição da população. O que poder fazer para ajudar a sociedade farei”, disse. “Quero fazer meu trabalho com agilidade e rapidez, porque justiça tardia é injustiça”, finalizou a meritíssima juíza Dra. Karina Jemengovac.

Dra. Karina Jemengovac atuando no Tribunal do Juri em 16 de junho de 2011 (aqui)
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE