Dados da criminalidade em Pilar do Sul

Dados divulgados ontem (26) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) mostram a estatística do crime em Pilar do Sul, de janeiro a agosto de 2011.

O que chama a atenção é o aumento de ocorrência de furtos no mês de agosto que triplicou se comparado com julho, que teve 15 furtos contra 45 no mês de agosto – aumento de 300% de um mês para o outro. De acordo com a SSP, neste ano já aconteceram 211 furtos, contra 235 durante todo o ano passado.

Outro dado que chama a atenção é de furtos e roubos de veículos. Enquanto que durante todo o ano de 2010 houve 17 ocorrências neste ano, apenas nos oito primeiros meses, já foram registrados 27 furtos e roubos de veículos - aumento de 59%.

Outro dado que também chama a atenção – que nossa reportagem não teve acesso e por consequência a sociedade não foi informada, é grande número de estupros. De janeiro a agosto foram sete ocorrências deste tipo de crime, hediondo de acordo com a lei.

Mas se alguns dados tiveram aumento, outros tiveram redução. Durante este ano, até agosto, não foram registrados qualquer ocorrência de homicídio doloso ou culposo, latrocínio, roubo a bancos e cargas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (aqui e aqui)

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Luiza Válio disse...

Quanto mais os detentores do poder se esquecem de governar para todos e pensam apenas na sua própria grandeza e no ego satisfeito, a sociedade se retrai acuada, medrosa e insegura, dando espaço para que a criminalidade avance e acabe de derrubar o que ainda restar em pé das estruturas.Como é que podemos deixar que isso aconteça?

Postar um comentário

PUBLICIDADE