Prefeitura e Sabesp realizam manutenção no Córrego do Araújo

Nossa reportagem voltou ao Bairro Santa Cecília e constatou que tanto a prefeitura como a Sabesp atenderam a reclamação dos moradores e procederam a manutenção nas margens do Córrego do Araújo e no esgoto que vazava no local, conforme denunciado pelos moradores (leia aqui).

José Wagner de Almeida Barros, gerente da Sabesp informou que a autarquia realizou a troca de manilhas por tubos de PVC solucionando, dessa forma, o vazamento do esgoto naquele local.


Maria Cristina Pedroso de Souza Rodrigues, que mora ao lado do córrego, na Rua Durvalino Costa e Silva, nº 679, informou que os funcionários do setor de obras estiveram no local realizando limpeza do mato, retirando entulhos do leito do córrego e desobstrução da tubulação. “Eles vieram com a máquina (retro escavadeira) e rebaixaram o leito do córrego. Ficou ótimo”, disse a moradora.

A grande questão continua sendo o entulho jogado em um terreno particular que, pouco a pouco, está soterrando o leito do manancial, aumentando a área útil do terreno (particular) e diminuindo a do córrego.

Outro fator que 'salta aos olhos' é a falta de educação de alguns cidadãos que descartam entulho, sofás, pias, armários e todo tipo de lixo no local. A falta de fiscalização e, principalmente, punição faz da prática (ilegal) algo corriqueiro e que, depois causa enchente e transtorno para outros moradores que sofrem no período de chuvas.




Segundo moradores, entulho jogado no terreno já aterrou 5 metros da área de manancial



O leito do Córrego do Araújo foi limpado pela prefeitura



Alguém, aproveitando-se que não há qualquer fiscalização, jogou até uma pia e um armário no local



Em meio a entulho e tábuas dá pra ver que a Sabesp trocou manilhas por cano (azul)



Início do canal, na rua Juvenal Marques: depósito de lixo e entulho - não há qualquer fiscalização
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Patty disse...

gostaria de fazer so um comentario,sobre o corrego,nos sabemos que se a população em si não tomar consciencia daquilo que faz nada de nada adianta ,arrumar arrumar ,fazer e fazer...pois quem destroi o meio ambiente é o proprio homem o ser humano de maneira geral,será que não está na hora de fazermos algo pelo nosso planeta e pela nossa cidade que aqui vivemos,sem querer achar o culpado se é a prefeitura,sabesp seja la quem for,porque esperar vamos nos fazermos a nossa parte como cidadão honrado da cidade de Pilar do Sul...

ganhar mais curtidas disse...

adorei o post, muito boa a dica, parabens!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE