Rodeio: Silvano vence em Springfield e fica mais perto de 1 milhão de dólares

Silvano ontem em Springfield  (Foto: PBR)
Da PBR Brasil - O competidor pilarenses Silvano Alves, líder do campeonato mundial de rodeio da PBR (Professional Bull Riders), venceu ontem a etapa da BFTS (primeira divisão da PBR) que foi realizado na cidade de Springfield, no estado de Missouri, EUA, entre os dias 16 e 18 de Setembro.

Esta foi a 25ª etapa do maior campeonato de montarias em touros do mundo e agora só restam outras quatro etapas para o pilarense confirmar a extraordinária fase e conquistar o título mundial de rodeio.

O competidor conquistou o título ao totalizar 340,25 pontos. Mesmo caindo de seu touro na grande final, Silvano faturou o título tranquilamente, já que estava com uma montaria a frente dos outros competidores. Silvano foi o único a parar em 4 touros.

Apesar de Silvano liderar o campeonato mundial, esta é a 2ª vez que o competidor conquista o título de campeão. O que explica sua posição no ranking mundial é que por 11 vezes o competidor se classificou entre os 5 primeiros colocados. As posições que ele mais se classificou foram: 3° lugar, por 4 vezes, e 2° lugar por 3 vezes.

Só na etapa de Springfield Silvano faturou mais de US$ 43 mil. Agora em relação ao campeonato, o competidor já faturou cerca de US$ 311.829,07 (é líder em prêmios), quase que a mesma quantia da temporada passada. O que mais impressiona na carreira de Silvano é que este é o 2° ano dele na PBR e ele já é o principal candidato ao título mundial.

Em Springfield, os brasileiros Valdiron de Oliveira (vice-líder) não teve bom desempenho e Robson Palermo (terceiro no ranking) terminou a competição apenas na sexta colocação.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series (BFTS) será em Wichita, no estado do Kansas, entre os dias 23 a 24 de Setembro. A grande final será em Las Vegas entre os dias 26 e 30 de outubro. O campeão mundial receberá um prêmio de $ 1 milhão de dólares.  (Com informações da PBR Brasil).

Ranking do Mundial - Fonte www.pbr.com

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE