Torneio marca o aniversário de 40 anos do Grêmio Recreativo Beira Rio

Grêmio Recreativo Beira Rio completa 40 anos com festa
Aconteceu neste domingo (25) um Torneio Relâmpago de Futsal em comemoração ao aniversário de 40 anos do Grêmio Recreativo Beira Rio, do esportista Bicudo. O evento contou com a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e Prefeitura Municipal. Para o evento a quadra, a primeira de futsal da cidade, foi toda reformada, lixada e pintada.

O Beira Rio marcou história em Pilar do Sul. Na década de 70, quando ainda não havia nenhuma quadra de cimento para a prática de futsal, Bicudo teve a iniciativa de fazer a quadra. Por lá passaram os principais craques do salonismo da região, com grandes torneios e campeonatos que reuniam as principais equipes de Sorocaba e toda a região. Com a inauguração do Ginásio de Esportes Pedro Batista, o Beira Rio perdeu o glamour, mas não perdeu o carisma e o aconchego de quem gosta de praticar um futsal ao ar livre. Até hoje o Beira Rio continua em pleno funcionamento e dispõe de lanchonete, lago para nado (que também foi reformado), bosque, além de estacionamento e, é claro, o atendimento sempre especial do Bicudo e de seus irmão Tinho e Toninho que tem sempre um bom papo, além de histórias e causos tanto do Beira Rio, como da cidade, cuja história do esporte se funde com a própria história do Beira Rio.

Muitos curtiram a sua infância e juventude brincando de bola, ou nadando, no Beira Rio. Quantos já não levaram um 'pito' do Bicudo? Quantos já não riram com ele? Se divertiram com ele, com o Tinho ou o Toninho, e todos do Beira Rio? Se você curtiu o Beira Rio vá lá amanhã prestigiar esse que é, foi e sempre será o lugar mais aconchegante da cidade. Deixe o seu comentário (abaixo), conte a sua história vivida ou presenciada no Grêmio Recreativo Beira Rio.

Amplo estacionamento
Pela quadra do Beira Rio passaram os melhores craques da região
Lanchonete e bar do Beira Rio
Quadra foi reformada
Lanchonete e bar
Grêmio Recreativo Beira Rio completa 40 anos com festa
Ambiente familiar faz do Beira Rio o 'clube da familia'
Lago também foi reformado
Com muito verde, Beira Rio é ideal pra quer curtir um lazer ou descansar
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Junior Almeida disse...

Quanta saudade, o BEIRA-RIO marcou nossa epoca, tanto para quem gostava de bater uma bolinha como para quem gostava de brincar na agua Bicudo e familia parabens de quem acompanhou voces

Sergio Santos disse...

Eu também curti muito o Beira Rio... Todo domingo, logo pela manhã, a turma da rádio ia pra lá jogar um futsal... depois nadar, assar uma carne, curtir uma música e tomar uma cerveja gelada [quando eu ainda bebia... rsrsrsrsrsss]

Quantas recordações... Parabéns Bicudo e toda a família Beira Rio por nos proporcionar esse lugar maravilhoso.

ASTRA SEGURANÇA DO TRABALHO disse...

Parabéns à essa família que dedicou sua vida ao esporte, muitas vezes sem nenhum incentivo financeiro.

Quem é verdadeiramente pilarense com certeza já passou pelo Beira-rio.

Em uma época em que o lazer para os pobres era restrito o Beira-rio era a alegria da criançada carente pois o Bicudo nunca negou a ninguém esses momentos de alegria. Quantos pitos levaram desse homem, mas os pitos eram por segurança e carinho de pai que tinha a responsabilidadee de muitas vezes sem ganhar nada por isso ficar olhando e cuidando dos filhos de outras pessoas.
Histórias, quem não tem para contar.
Alegrias, conquistas, façanhas e até namoros fazem parte da história do Beira-rio.

Neste tempo em que os contravalores sociais estão cada vez mais em evidência é necessário voltarmos nossos olhos para quem nos proporcionou verdadeiros valoes de cidadania, famíla e esportividade.

Parabésn Bicudo, parabéns Toninho.
Que Deus sempre esteja nesse maravilhoso lugar e dentro de suas famílias.

Obrigado por me proporcionar muitas histórias em minha vida.


Parabésn também ao Sergio Santos pela matéria. Muito bem lembrado.

Postar um comentário

PUBLICIDADE