Instituto aponta os vereadores mais atuantes de Pilar do Sul

Marquinho, segundo instituto, é
o vereador mais atuante
O Instituto Tiradentes apontou os vereadores Marcos Augusto (PTB), Marcos Fábio (PDT) e Roberto Toshimi (PMDB) como os mais atuantes no ano 2011 em Pilar do Sul.

Os dados foram divulgados na última terça-feira na sessão da câmara municipal por Marcos Fábio que anunciou o resultado em discurso na tribuna e depois entregou uma cópia da comenda para este intrigante blogueiro.

Na copia do documento fornecido pelo vereador não há informações detalhadas sobre a pesquisa, como a metodologia aplicada, quantitativa ou qualitativa, e se foi pesquisa ou enquete.

Segundo o instituto, Marquinho foi eleito o vereador mais atuante com 82 votos, seguido de Marcos Fábio em segundo com 74 votos e Toshimi com 67 votos ficou em terceiro lugar, num universo de 398 votos, segundo o instituto.

A pesquisa não aponta a colocação dos demais vereadores, que do 4º ao 9° são numerados, sem o nome do edil.

O quarto obteve 53; o quinto 48; o sexto 41; o sétimo 21; e o oitavo obteve 8 votos. O pior vereador, segundo o instituto, obteve apenas 4 votos.

Mas como na relação não tem o nome dos demais, apenas numeração, fica a dúvida de qual, entre os vereadores restantes (Miguel, Beição, Meninão, Brisola, Nivaldo e Evandro do Darci), foi eleito o pior vereador do ano em Pilar do Sul.

Marquinho, eleito na pesquisa como o vereador mais atuante, receberá a Medalha Imperador Dom Pedro II, em data a ser anunciada pelo instituto.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

13 comentários:

Janaina disse...

Gostaria de ter feitoo essa pesquisa, e tambem gostaria de saber os outros nome, o por que so de apresentar dos tres primeiros..

Mineira de Pilar disse...

Oi Sergin!!!

Oia, eu tamém lá in Camundongu du Norti, pra lá di Belrizonti fui eleita por uma pesquis dessa sô.
Num é qui eu fui cunsiderada a veia mai bunita da cidadi. Se tá tiranu sarru mai é verdadi moçu. E num era uma pesquesin assim quarqué não sô mordi qui tinha nove canadidata e todas ela erum muitu bunita, pesar qi tinham argum difeitu di fabricação, por zempru, a Juquina Carabina era meiu vesguin mai era dun zoio só, o otro era bão, fico em segundo, a Pedra Bode tinha o tar de buço meio avantajadu e fico in tercero, a Joana Jega tava banguela na ocasião i cus seus 92 anus tava gravida do vigezimu fio, só por isso fico in tercero. A Virma Furacão só num fico entre as 3 nodi que isqueceu di rapa as perna e o suvaco e aí falaru qui ela era homi. Mai eu fiquei memu é cum dó da Marcela Fuque Fuque qui queria entra mai modi que ela era das perna torta, banqguela, vesga, naris grandi, baxinha e gordin num dexaru ela participá aleganu qui tava fora dus padrão di qualidadi qui a pesquis exijia. Se brinqui cum eu sô. Fui eleita a veia mai linda e ainda mi deru o diproma qui eu tenhu guaradu cumigu com muito orguio pois a dispputa foi braba, ganhei por apena um voto e oi qui foi pesquisadu bastanti genti di lá, as 29 pessoa qui morava la´votaru. Oia vo cunta só um segredim pro cê, eu só ganhei modi que na hora da presentação eu ergui a saia i mustrei as renda pra um dos juis. mai num vai cunta isso no seu brogui e só noi qui sabi dissu, vai qui arguem aqui é lá di Camundongu du Norti eu to frita cas otras bunita di lá.
Bejo pro ceis e parabem pru marquinho lindin da vovó, ara qui tá a carinha gordin iguar bulacha di porvio sô. Num tá mermu Sergin?

Sergio Santos disse...

Estranho não é Janaína... eu queria saber qual foi O PIOR... oh, curiosidade!!!

Quem acompanha a sessão diariamente, analistas e observadores políticos, têem outra opinião: TOSHIMI é DISPARADO o melhor vereador da atual legislatura [2011/2010/2009].

QUEM SERÁ O PIOR? QUEM?

DEIXE AQUI O SEU PALPITE... façam a suas apostas senhores!!!

Sergio Santos disse...

Hahahahaaa.... muito boa 'Mineira de Pilar'... me divirto com a senhora... kkkkkkkkkkk.

Parabéns pelo título em 'Camundongo do Norte"... com certeza a senhora era a velha mais bonita de lá, e daqui também....

Não suma, einh! apareça sempre aqui no BSS que eu me divirto muito com a senhora.

voz do povo disse...

Ô PESQUIZINHA MIXURUCA.PAGARAM QUANTO POR ESSA PESQUIZA?QUAIS PESSOAS FORAM ENTREVISTADAS?QUANDO,ONDE?NÃO FOI FEITO A PESQUIZA NEM COM 2% DA POPULAÇÃO,EU ACHO QUE ISSO NÃO QUER DIZER NADA!MAIS ATUANTE EM QUE ESSES VEREADORES,ESSES DIGNISSIMOS SENHORES SO SABEM BRIGAR,ABRIR CEIS PRA LÁ E PRA CÁ.MAS EU ACHO QUE ERA MELHOR TER FEITO A PESQUIZA NAS ORGANIZAÇÕES TABAJARA.

Janaina disse...

E fica a curiosidade, queria saber quem seria os outros colocados, o duvida cruelll, seraa que foram muitos entrevistados para pesquisa.??.,kkk aonde posso tirar essa duvida? com o povooo???

ANTONIO DONISETE disse...

Olá Colegas e nobres Edis pilarenses!

Como cidadão pilarense que sou e graduando em Administração Pública gostaria que sanassem algumas dúvidas quanto a essa "pesquisa":
1-Qual o "Know How" desse tal
instituto?;
2-Qual metodologia técnica foi utilizada? (entrevista, questionário, formulário, se induzida, se espontânea, margem de erro...);
3-Qual o valor pago por tal trabalho?
4-Qual a sua finalidade?
5-Porque foi entrevistada apenas uma amostragem tão ínfima da população?
6- Que questões foram abordadas para se chegar a esse resultado?

Entre outras, deixo essas indagações. Deixo bem claro que não tenho nada contra e nem a favor do seu resultado, apenas gostaria que as informações fossem postas com toda a transparência, pois já foi o tempo em que situações em que pesquisas duvidosas (não estou afirmando que esta seja) eram "enfiadas" goela abaixo do cidadão.

att.

Mineira de Pilar disse...

Oia o Tonho Donizeti como fala bunito sô.
As questã qui o ce prigunta eu num sei mai no meu cuncurso eu sei ti respunde.
O Knor foi de galinha caipira carijó.
As intrevista foi só cus homi sortero cum mai de 55 anu.
O valor pago foi dua galinha garnizé botadera e um leitãozin criolo da raça piau peludo.
A finalidadi foi mustra minha belezuria sô. qué mio qui issu?
As questâ eu num sei respunde pru cê não moçu modi qui eu male má sei iscreve. Mai preguntarum si eu gustava de cuzinha, di passia na cidadi grandi e essa coisa de muié memo.
Agora du Marquin é pra modi valorizá a belezuria deli tamém pra modi miora a imagi e pra modi eli te argum diproma. Ta certin eli moçu poi vereado tem qui diproma memu.
Minha falecida Tataravó Zefinha Barbosa sempri mi falava, creça fia e tenha diproma sinão se num vai se ninguem na vida. Daqui argum tempu lá nos anu de dois mir pra frenti até vereado vai necessitar di diproma.
Oi qui ela tava certo em fala essa coisi a 80 anu atrai.
Se viu.
O tempu passo e ela acerto im cheio memu. Minha famia é só genti isperta memo.
Se viu Sergin que chique o Donizeti, além de ser bão de fala é bão di iscreve, i formadu ainda nesse negócio que eu num sei pra qui servi mai deve ser arguma coisa boa poi o nome é bunito, ta parecenu candidatu a deputadu sô.

Braçu pru ceis tudo.

Cidade Alerta disse...

Acho que a pesquisa é furada, pois o me digam alguma lei municipal que estes nobres vereadores fizeram para o bem estar de nossa cidade?
Ao invez disto, ficam batendo boca nas sessões na camara municipal!

ESPERO QUE OS PARTIDOS POLITICOS AO PRE SELECIONAREM SEUS CANDIDATOS TENHAM BOM SENSO, POIS O POVO USA O VOTO COMO PROTESTO.

marbrizolla disse...

Gostaria de parabenizar mais uma vez os comentários tão inteligente da Mineira de Pilar,que consegue satirizar tudo com muita criatividade.Eu me divirto muito...Quanto a minha modesta opinião sobre a pesquisa dos vereadores de Pilar do Sul, digo com a maior segurança que: qualquer um poderia estar em primeiro, assim como , qualquer um poderia ser o último...enfim, TODOS foram péssimos nesse mandato, e, mesmo aqueles que "tentaram fazer alguma coisa", foram engolidos pela mediocridade.Lastimável...Foram ditos só balelas,infelizmente, só balelas...Sendo assim, como cidadã pilarense, eu pergunto: teremos mais sorte nas próximas eleições???O que eu sei é que "o povo" é soberano, por isso, comanda qualquer resultado.ATENÇÂO, muita ATENÇÂO...Somos todos responsáveis!!!TODOS."Cada povo tem o "prefeito e os vereadores" que merece"...

Luiz Antonio de Proença disse...

Quem acha que a piada foi boa assista http://www.youtube.com/watch?v=f6fsnmGYylg ou veja em

http://novo.odiario.net/noticias/Instituto+Tiradentes+provocou+muitas+risadas--24_03_2011

Sergio Santos disse...

Quando eu digo que "com o LEITOR não se brinca" alguns não acreditam. O leitor do BSS é crítico, analítico e observador ao extremo. Não brinque com ele e nem com a inteligência alheia.

Hoje o povo tem informação e uma ferramenta poderosa nas mãos que é a INTERNET. Há uns 30 anos atrás era fácil manipular a massa. Hoje em algumas horas é possível desmascarar a manipulação na hora.

Valeu PROENÇA... muito bom o seu link... eu 'rí a muitooooooooooo'....

Gente copie o link e cole no navegador e assistam... É HILÁRIO!!!

Mineira de Pilar disse...

Oi Sergin!

Oia só, eu fique pur dimai preocupada mordi que será qui num tem nenhum dessis vide du meu cuncurso lá in Camundongu du Norti.
Mai o meu cuncurso era serío sô.
I oi qui o meu diproma veio até cum mordura.

Para sô. Dispurpi é meus netin aqui qui num para di dá risada deu. Esses mininu num credita mai em mim. Mai tamém já to meio coroca e as veis eu mostro as coisa só pra dispois elis tira farinha deu sô. Agora tudin qui falu dão risada uai.

Ce credita neu né Sergin? Credita que eu já fui pour di mai bunita e merecia o diproma num é memo?
sô?

Bração pro ceis tudo e parabens pro Marquin pelo diproma tamém. Oi, guarda cum carinho qui se vai usar isso no futuro seu. Num de trela pruzotro qui é tudin invejoso di nóis dipromadu.
Né memu Sergin?

Postar um comentário

PUBLICIDADE