Capoeiristas pilarenses participam do Capoeirando, em Salvador-BA

FOTO: DIVULGAÇÃO
Paulinho, mestre Onça Negra e Juliano Castor.
Aconteceu entre os dias 09 e 15 de Janeiro o Capoeirando 2012 em Ilhéus, Bahia, evento internacional de Capoeira, sendo o maior do mundo, organizado pelo Mestre Suassuna (Cordão de Ouro) onde estiveram presentes diversos mestres da Capoeira Angola, Regional e Contemporânea, e Capoeiristas de todos os estados Brasileiros e diversos países como Israel, França, Bolívia, México, EUA, África, Bélgica, Índia, Rússia, Itália, dentre outros. E Pilar do Sul também esteve presente, representada pelo Contra Mestre Paulo, Professor Castor e Instrutora Manú do Grupo Cordão de Ouro, onde os mesmos participaram de aulas, debates e muita roda de capoeira.

O mestre Suassuna, fundador e presidente do Grupo Cordão de Ouro, possui mais de 70 mil alunos espalhados em mais 50 país e em todo o território nacional, no entanto poucos tem a honra e privilégio de se formar no Capoeirando. Em 2010 o pilarense Paulo recebeu a corda de contra mestre, e neste ano junto com mais 10 Capoeiristas o instrutor Castor recebeu o cordão de professor dada pelo Mestre Suassuna e teve como seu padrinho o contra mestre Paulo.

No ano de 2013 o capoeirando vem com uma novidade, vai ser realizada a primeira formatura feminina, com cerca de 30 formandas, e Pilar do Sul novamente estará sendo representada pela formatura da Instrutora Manú. (Fotos e texto: divulgação).
Os formandos 2012
Os capoeiristas apresentando o Maculelê...
... e participando do aulão na praia
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE