Moradores da Reunidas voltam a reclamar de coleta de lixo

Foto: Guetis Souza Gonzatto Bonilla
No último dia 4 de janeiro moradores do Bairro Reunidas procuraram a nossa reportagem (leia aqui) para reclamar problemas com a coleta de lixo no bairro. Naquela oportunidade o chefe de meio ambiente da prefeitura, Onivaldo Ribeiro, alegou que, devido o aumento da demanda de final de ano, quando também aumenta a população flutuante tanto no bairro, como no Jardim Cananéia, o serviço acumulou e a prefeitura não conseguiu atender a demanda. Além disso, disse, um dos três caminhões quebrou o que agravou o problema, mas que resolveria o problema nos próximos dias. Mas, passados 11 dias depois que a reportagem esteve no bairro, os moradores voltaram a reclamar de falta da coleta de lixo.

Guetis Souza Gonzatto Bonilla, morador do Bairro utilizou uma rede social para protestar. Indignado, o morador publicou fotos que mostram o acúmulo de lixo em um latão e espalhados em volta. Indiginado, Bonilla disse que paga corretamente os impostos, mas que “o caminhão coletor somente passa quando tem vontade”. O morador disse que o problema é recorrente e que, há um ano, enviou e-mail para a prefeitura, relatando o problema, mas não obteve resposta aos seus questionamentos.

Procurado por nossa reportagem, Onivaldo Ribeiro disse que hoje e na quarta-feira os caminhões estariam realizando a coleta na Reunidas e Cananéia e que, se nada de anormal acontecesse, todo o lixo seria recolhido.

O chefe de meio ambiente disse que a prefeitura consertou o caminhão quebrado, mas outro fundiu o motor. “Estamos trabalhando somente com dois caminhões, sem reserva. Outro fator que atrapalha, as vezes, é a chuva que prejudica algumas ruas por onde o caminhão não consegue transitar e isso atrasa o serviço”, disse. “Volto a pedir paciência para a população e que nos próximos dias o problema deverá ser resolvido”, completou.

Ribeiro disse que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está a disposição para ouvir a reclamação dos munícipes pelo telefone 3278-2505. “Qualquer problema podem ligar aqui pra gente e vamos, dentro da medida do possível, tentar resolver da melhor forma”, finalizou.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE