Ataque foi provocado por vândalos, diz empresa responsável pelo site da prefeitura

A empresa Executa, com sede em Sorocaba, responsável pelo página da prefeitura de Pilar do Sul na internet, classificou como vândalos virtuais o invasor que atacou o site da PMPS no dia de ontem. Foi o terceiro ataque de hackers sofrido nos últimos seis meses.

“Sites governamentais são sempre o alvo dos ‘vândalos virtuais’. Chamá-los de hacker, é elogio”, disse Jetro Bernardo S. Junior, da Executa. “(Eles) vasculham brechas de oportunidades para que de alguma forma possam ser notados”, completou.

O site foi atacado (leia aqui) por volta de 11h de ontem (14) por duas vezes seguidas. Por volta de 13h a empresa conseguiu restabelecer o seu funcionamento e o site voltou a funcionar normalmente.

“O ataque, desta vez, eles conseguiram incluir no título de algumas notícias, um script que ao ser mostrado pelo navegador, chamava a abertura de uma página deles. Algo fácil de localizar, contudo, a política de privacidade brasileira, não prevê (ainda) penalidade para essas ações. Da última vez que isso aconteceu, conseguimos encontrar o endereço residencial do ‘vândalo’, mas por fim, acaba em Pizza. Não vale a pena o esforço e o tempo despendido para a localização do infrator. O melhor mesmo, é se precaver e possuir sempre um Backup para reparo imediato”, diz a nota enviada pela empresa ao Blog do Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE