Carnaval de Cristo: Acampamento reúne mais de 300 jovens em Pilar do Sul

Se divertir no carnaval sem bebidas, sem drogas e sem as orgias e nudez que é peculiar no reinado de momo é possível? Jovens cristãos da Igreja do Evangelho Quadrangular demonstraram que é possível sim.

Cerca de 300 jovens estão participando do Acampamento de Carnaval e Encontro Regional de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Pilar do Sul nas dependências da escola Cida Perches, ao lado da APAE. No ano passado o mesmo evento foi sediado em Votorantim.

O pastor Roberto Fernandes, superintendente regional da IEQ, em Votorantim, disse que o evento consiste em audição de bandas, palestras, festas típicas, brincadeiras, atividades esportivas e momentos de oração e celebrações. “O objetivo é despertar o interesse espiritual dos jovens, preservando e respeitando os valores da vida, familiar e moral, e faze-los se aproximar mais de Deus, além de demostrar que é possível se divertir de maneira saudável”, disse Fernandes.

Para o pastor Silvano Aparecido de Carvalho, que, junto com a esposa, pastora Rosangela Monteiro de Carvalho, é o responsável pela IEQ em Pilar do Sul, o evento superou a expectativa. “Nossa meta era reunir 150 jovens, alcançamos o dobro”, disse. “Nossa igreja tem 40 jovens e recebemos muitos jovens das igrejas da região. Jovens que estão sendo impactados pelo poder de Deus”.

Para os amigos, e irmãos em cristo, Tiago, Caim (ambos de 15 anos), Juliano (14 anos) e Richardison (16 anos), todos de Pilar do Sul, o evento é momento de fazer novas amizades e trocar experiências, sem contar as brincadeiras e a comida “que é uma delícia”, disseram. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito do acampamento”, disse Tiago. Caim concorda com o amigo e ressalta que “é outra vida. Prefiro ficar aqui, ao lado de Deus”.

Richardison ressalta que fez a escolha certa ao optar pelo carnaval cristão. “Esta uma benção. Espiritualmente estou me renovando e tendo uma experiência com o Senhor, fazendo novas amizades e fiz a escolha certa de estar com Jesus no carnaval”. Richardison contou que no acampamento eles se divertem muito com brincadeira, futebol e música. “Tudo com limites”, disse. “Não precisamos de bebidas, drogas, sexo ou prostituição para se divertir e para sermos felizes”.

O acampamento de carnaval começou no sábado (18) e prossegue até amanhã e é aberto a todos que queiram assistir as celebrações, exceto pouso e refeição, que só é oferecido aos que estão acampados e fizeram a inscrição antecipadamente.

Hoje às 20h00, no acampamento, tem culto com a participação da Banda Cusm. No sábado (18), abertura do acampamento, o evento contou com a participação do pastor e deputado estadual Carlos Cezar (PSB) que ministrou a palavra.

Para quem quiser assistir aos cultos regularmente, após o acampamento, a Igreja do Evangelho Quadrangular fica na Rua Bibiana de Godói, Bairro Campo Grande.
Os amigos Tiago, Caim, Juliano e Richardison







No sábado, a ministração foi feita pelo pastor e deputado Carlos Cezar
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Thyaggo disse...

Parabens Sergio por realmente estar divulgar isso!!!Sou da Igreja Evangélica Avivamento Biblico de Pilar do Sul e fico muito feliz por esses jovens que escolheram se divertir no carnaval de uma maneira diferante.......Deus abençoe!!!

Gustavo disse...

nossa foi muito bom láa eu fui.estava tremenda a presença de Deus :D

Postar um comentário

PUBLICIDADE