Em assembléia, servidores públicos deliberam sobre reivindicações e entram em estado de greve

Os servidores públicos de Pilar do Sul, junto com o sindicato que representa a categoria, realizaram na manhã desta quarta-feira (1/02), na frente da garagem municipal, uma assembléia onde decidiram cobrar do prefeito Antonio José Pereira (DEM) a abertura de negociação da pauta de 64 reinvindicações apresentadas em 1° de dezembro de 2009 e que, alegam, não foram cumpridas até agora. “O prefeito sequer chamou o sindicato para uma conversa”, disse Pedro Samuel de Camargo, presidente do SINDPUB, sindicato dos servidores públicos de Pilar e Região.

Os servidores reivindicam aumento real de salário de 10% ao ano, reposição de perdas inflacionárias dos anos 2003, 2004, 2005 e 2006 que, alegam, “não houve sequer a reposição da inflação”. Outra reivindicação dos servidores públicos é o aumento do valor cartão alimentão para um VRM (Valor de Referência Municipal) que é de R$ 112,12, e o valor do cartão, atualmente, é de R$ 93, segundo o sindicato.

“Nossos salários estão completamente defasados e as perdas continuam se repetindo ano após ano, sem que sequer seja aberta uma negociação para valorização do trabalhador”, disse o sindicalista Pedro Samuel, que informou que, ainda hoje, protocolaria a ata da assembléia na prefeitura e aguardará um posicionamento da prefeitura. “Neste momento estamos em estado de greve. Se não formos atendidos o caminho será a realização de greve, que deverá ser aprovada em nova assembléia, caso não sejamos atendidos”, disse.

A assembléia foi acompanhada do coordenador regional da CUT – Central Única dos Trabalhadores, em Sorocaba, Evanildo Amâncio, o Miudinho, que esteve com um carro de som que foi utilizado no movimento.

O filho do prefeito, e secretário municipal de desenvolvimento rural e meio ambiente, Edson José Pereira acompanhou, de dentro da garagem, a assembléia realizada pelos servidores. Logo após a assembléia aconteceria uma reunião dos diretores do sindicato com o prefeito Antonio José Pereira para negociar as reivindicações dos trabalhadores.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE