Pilar tem três novos árbitros de futebol de campo, entre eles uma mulher

Paula, Sandro e Luizinho.
A SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, passou a contar em seu quadro de árbitros de futebol de campo com três novos integrantes, entre eles a primeira mulher árbitra de Pilar do Sul, a professora de educação física Paula Maria Nascimento Mariano que junto com Wellington Luis de Mello Soares (técnico em informática), Otávio Augusto Ferreira (estudante) e Sandro Gomes de Almeida (funcionário público), que já é árbitro, realizaram no mês de setembro, em Piedade-SP, o curso de árbitro pela AAGSP – Associação de Árbitros da Grande São Paulo, ligada a Federação Paulista de Futebol.

O curso foi composto de dois módulos com carga total de 33 horas/aulas em seis dias de curso, sendo 18 aulas teóricas e outras 15 práticas realizadas no estádio municipal Lino de Matos em Piedade em situação de jogo, simulando o que acontece na prática em um jogo de futebol, tornando-os aptos para atuarem como árbitro central, auxiliar (antigo bandeirinha), quarto árbitro e mesários. Os árbitros contaram com apoio da SELJ para realizarem o curso.

Árbitros premiados
Recentemente dois árbitros pilarenses se destacaram e foram premiados em cidades vizinhas. Fábio Bonifácio Gomes Vieira (Fabinho) junto com o sorocabano Roberto Blawer foram eleitos os destaques, os dois melhores árbitros, de 2011 pela Liga Sorocaba de Futsal (LISOFUS), tanto que Fabinho apitou duas finais de Copa Lisofus neste ano, além de apitar partidas decisivas em diversas categorias da Liga.

Outro árbitro que também se destacou na região foi Gumercindo Ribeiro (Guma) que apitou a final do Campeonato Varzeano 2011 de Piedade-SP vencido pelo Marechal por 1 a 0, contra o Real Madri, em jogo tenso e difícil, tanto que terminou com três jogadores expulsos. Guma foi escolhido e premiado como o melhor árbitro do varzeano daquela cidade.
Guma: destaque em Piedade / arquivo BSS
Fabinho [aqui ao lado da filha]: destaque em Sorocaba / arquivo BSS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Barrinha Jr disse...

Fala pro Luizinho deixar o diploma em pé da proxima vez que for tirar uma foto! kkkkk Sucesso pra vcs!

Postar um comentário

PUBLICIDADE