Vereadores realizam hoje primeira sessão do ano, depois do recesso

Plenário da câmara municipal. Foto: arquivo BSS.
Os vereadores de Pilar do Sul voltam hoje (07) do recesso, que é como os políticos chamam as férias, para a primeira sessão ordinária do ano. A última sessão tinha sido realizada em 20 de dezembro e, depois disso, os edis se reuniram por duas vezes em sessões extraordinárias para apreciar projetos de interesses do prefeito Toninho da Padaria (DEM) que goza de ampla maioria na casa. Todo cidadão pode comparecer e assistir as sessões que começa às 19h30. Compareça e acompanhe o que faz (ou o que não faz) o vereador que você elegeu.

Exerça a sua cidadania acompanhando as sessões da câmara municipal de vereadores. É lá que são votadas as leis que autorizam o prefeito fazer, ou não, uma obra ou investimento. São os vereadores que autorizam onde e como o dinheiro público será gasto. Também compete aos vereadores fiscalizar o prefeito, exigir a correta aplicação do dinheiro público e evitar a corrupção.

Os vereadores podem também fazer indicações sugerindo melhorias em um bairro, em um bem público, na saúde, educação, segurança, etc. Eles também podem, e devem, fazer requerimentos, convocar secretários e servidores públicos, para cobrar explicações sobre o serviço público.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE