Confirmado: Pilar será sede de competição feita por TV

Por mais um ano, Pilar do Sul será sede da Copa de Futsal realizada por uma emissora de TV da região . A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira (14) pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

A abertura oficial será no dia 22 de março, em Tiete. A primeira rodada em Pilar acontecerá no dia 27 de março. Os outros jogos estão previstos para 30 de março, 3 e 10 de abril no Ginásio Municipal de Esportes Pedro Batista.

A SELJ informou que foram contratados quatro reforços para a competição: Douglas, Fernandinho, Guininha e Henrique, todos de São Miguel Arcanjo. Os demais jogadores serão de Pilar e, quase todos, jogam na Transcarvalho, base da seleção pilarense, que disputa o Cruzeirão 2012, em Sorocaba.

A sede e grupo de Pilar do Sul contará, além da equipe da casa, com Itapetininga, Angatuba e Alambari.

NOTA DA REDAÇÃO:

Infelizmente o BLOG DO SÉRGIO SANTOS não irá cobrir essa competição. Simplesmente porque não confio na organização, lisura e transparência que devem, sempre, nortear toda e qualquer competição esportiva e dar a todos os participantes as mesmas chances, condições e igualdade para uma disputa saudável e amistosa para que se cumpra o objetivo do esporte que é o de fazer amigos e estreitar laços de amizade e respeito entre as cidades e atletas participantes.

Sou contra a prefeitura de Pilar do Sul investir, mais uma vez, dinheiro público, tempo, material humano e energia em uma competição que ao longo dos anos se mostrou injusta e extremamente prejudicial a nossa cidade.

Fomos, ano após ano (e seremos em 2012 também), prejudicados em detrimento das cidades preferidas da aludida emissora. Basta só recordar o que aconteceu com nosso time, em 2009 e em 2011, em Tatuí e na final em Itapeva, em 2008, quando fomos (jogadores, comissão técnica, imprensa e torcedores) xingados, cuspidos, agredidos e hostilizados, além de prejudicados pela arbitragem em muitos jogos importantes e decisivos. Em Pilar somos extremamente hospitaleiros com a equipe da TV, com as delegações e torcedores adversários, gentileza que não temos nas cidades que visitamos.

Entendo que é dinheiro público, bem como de patrocinadores, mal investido e gastos a toa, apesar da boa vontade, tanto de patrocinadores como da prefeitura, que investem, e muito, nessa competição injusta, de arbitragem dúbia e regulamento confuso e mal elaborado cujos artigos principais como mando de jogo e local de jogo [entre outros] ficam em aberto, nas mãos da emissora, para que ela possa manipulá-los a seu bel prazer e de acordo com seus interesses e das cidades por ela protegidas, que são Itapetininga, Itapeva, Avaré e Tatuí. Não importa quão bom nosso time jogue essas cidades sempre terão a preferência da emissora, mesmo estando em Pilar do Sul alguns dos maiores anunciantes da emissora. Não devemos ser favorecidos, mas também não podemos aceitar sermos prejudicados.

Sinto pelos atletas e torcedores pela minha decisão, mas tudo que aconteceu em Tatuí e Itapeva estão bem vivos na minha memória e não posso comungar de tantas coisas erradas e de tanta perseguição a nossa cidade.

No ano passado eu estava dentro da quadra, trabalhando, quando fui covardemente agredido por um torcedor de Tatuí, que me atirou uma latinha, na frente de um alto dirigente da competição. Ele viu tudo que passamos e não moveu uma palha para punir Tatuí, pelo contrário, a presenteou com a final que foi disputada na cidade. Apesar da invasão de quadra, de lançamentos de objetos na quadra, apesar deste repórter ter sido agredido, apesar de torcedores terem derrubado a grade de proteção da quadra, apesar de tudo isso Tatuí não foi punida, assim como Itapeva não foi em 2008.

Vez ou outra, a meu exclusivo critério, poderei divulgar resultados de jogos, sempre ocultando o nome da emissora, que não merece de mim, ao menos por essa competição, a menor consideração.

Aos patrocinadores, aos jogadores e torcedores, bem como a prefeitura e a secretaria de esportes, fica o meu conselho: não se iludam. A competição não mudará. A metodologia da emissora não mudará e dia, menos dia, a cidade de Pilar do Sul será mais uma vez prejudicada em detrimento das queridinhas da emissora.

Continuarei, como sempre fiz, torcendo por nossa seleção e atletas. Eu irei aos jogos (como torcedor) e ficarei na torcida por nossos atletas. Mesmo não fazendo reportagens, vou torcer para serem campeões, mesmo achando impossível, sabendo dos interesses da emissora que sonha com uma final entre Itapeva e Itapetininga, ou Tatuí e Itapetininga. Boa sorte a comissão técnica, jogadores e a SELJ.

Relembre os fatos:
A guerra de Tatuí: Pilar perde nos pênaltis e está fora da final da Copa TV
Vídeo: Comentários e cenas da Guerra em Tatuí na semifinal Copa TV
Copa TV: as fotos da ‘Guerra de Tatuí’

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

chokito disse...

ola sergio santos...

È uma pena que voce nao possa estar la presente cumprindo seu excelente trabalho.. nos jogadores ficamos muito triste com tudo iso mais entendemos sim teu lado, o que eu poso dizer é que nos jogadores Pilarenses estaremos sempre com voce e com todo povo di Pilar pois somos fruto dessa cidade e por ela se for preciso lutaremos ate o fim, sabemos das nossas desvantagens mais sabemos tambem do que somos capazes entao vamos entrar d cabeça sempre erguida e tenta ir o mais longe possivel..
um abraço forte do teu Amgo CHOKITO..

Sergio Santos disse...

Choquito... eu também fico triste. Mas eu vou acompanhar a equipe como torcedor. Como torcedor, e até segurança da equipe se quiserem, posso invadir a quadra; se for pra dar porrada, darei também; se precisar pegar uma árbitro ladrão pelo colarinho, estarei lá; e, principalmente, pra falar umas poucas e boas para os organizadores, principalmente um ENGOMADINHO ordinário que posa de bom moço e que só ferra com nossa cidade.

Estarei junto, torcendo e muito por vocês. Eventualmente vou dar os resultados dos jogos, sem no entanto dar o nome da emissora que, repito, não merece de mim, pelo menos por essa competição, o mínimo de respeito e consideração - que eles jamais tiveram por nós.

Quantas vezes não chorei sozinho depois de uma derrota de nossas equipes. E vou continuar assim. Minha cidade é Pilar do Sul e sempre estarei junto com nossos atletas, seja do futebol, futsal, malha, volei, atletismo. capoeira, judô, etc.

Minha vontade era que Pilar desse uma resposta a altura e recusasse participar dessa competição maldita e altamente prejudicial a nossa cidade. Mas a SELJ foi fraca e subimissa aos desejos da emissora global e vai participar dessa competição, em que, já se sabe de antemão, que seremos prejudicados - principalmente nos jogos fora.

vigsat disse...

sergião vc tem meu apoio, se fosse eu faria a mesma coisa,coisas que a tv não mostrou,se não fosse seu exelente trabalho eu mesmo não ia saber destas coisas ,um abraço.

Postar um comentário

PUBLICIDADE