Reunião do CONSEG vai discutir segurança e criminalidade, hoje no Centro Comunitário

Reunião do CONSEG em 19 de dezembro.
Você se preocupa com a segurança do seu município? É participativo? Tem vontade contribuir para a melhoria da segurança? Ou é do tipo que só sabe reclamar e criticar tudo e à todos e que foge de suas responsabilidades e nunca participa de nada para tentar mudar a realidade e a situação atual de sua cidade?

Se você realmente está preocupado com a disparada da violência e o aumento vertiginoso da criminalidade em Pilar do Sul, então venha participar da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) que acontecerá nesta quinta-feira (22/03), às 18h30, no Centro Comunitário.

Toda a população, estudantes, empresários, líderes religiosos, membros de entidades, educadores, sindicalistas, trabalhadores, donas de casa, todos podem e devem participar da reunião, onde poderá criticar, elogiar e propor soluções para melhorar a segurança pública em Pilar do Sul.

Franzol - presidente
O CONSEG é formado por membros da sociedade civil e dele faz parte também o delegado de polícia, atualmente Oscar Garcia Machado Junior, e o comandante da Polícia Militar, sargento Osvaldo Francisco Pinto. O presidente é Antonio Carlos Franzol, líder comunitário do Jardim Panorama.

Além deles, compõe a diretoria do CONSEG os seguintes cidadãos: Anderson Tomio Maeda, Claudinei de Góes Vieira, Cláudio de Carvalho, Clóvis de Barros Góes, Eli de Góes Vieira, Enoc Amancio da Silva, Isabel Cristina Ferraz de Carvalho, João Batista de Moraes, João Bento Machado, Joberval Benedito Siqueira, Luci Dias de Góes, Márcio Ricardo Machado, Pedro Aurélio Régis e Sérgio Vilares dos Santos.

Depois de ficar um período (cerca de dois anos) inativo, por absoluta falta de interesse de pessoas em participar, o CONSEG foi reativado no dia 19 de dezembro.

O que é CONSEG?
Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para comunidade em curso no Brasil.

O Conseg coopera para restaurar, manter e fortalecer vínculos de solidariedade entre a Polícia e comunidade visando melhoria da segurança e da qualidade de vida em geral. Este é o desafio da população, por isso é imprescincdível que a comunidade fique atenta e participe das reuniões que acontecem uma vez por mês para discutirmos a segurança em nossa cidade. (Fonte: Imprensa Oficial).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Sergio Santos disse...

Hoje eu quero ver quem é que está preocupado, de fato, com essa onda de criminalidade em Pilar do Sul. Amanhã tem fotos da reunião no blog.

Vamos ver quem só faz blá-blá-blá e quem tem coragem de se apresentar e propor soluções para ajudar a segurança de nossa cidade.

Muita gente não está nem aí pra questão até quando não é a VÍTIMA. Enquanto está acontecendo com o vizinho tudo bem. Quando acontece com ele, daí GRITA e esperneia! A criminalidade é uma roleta russa. Amanhã a vítima pode [e será] você!

A hora é agora. Participem da reunião.

thevalmir disse...

boa noite otimos comentarios . tenho uma idéia que vai deminuir 50% a criminalidade em pilar do sul . seria colocar uma base da Policia militar na entrada de Pilar, exatamente enfrente o asilo pois la ja tem uma instrutura pronta ....pensem nisso um abraço, até mais
valmir souza

Junior Almeida disse...

Reforçando o comentario do "thevalmir", vou mais a fundo no assunto Pilar carece de uma Base da Policia Rodoviaria, que podia ser inclusive um 'trailler' para instalação mais rapida e que sabemos que a PM Rodoviaria tem

Cidade Alerta disse...

Concordo plenamente com nossos colegas, mas precisamos ver também a qualidade dos PMS.
Pois ja vi alguns ''PMS" indo levar seus filhos com a viatura? isto é correto?
Não adianta apenas prender os "traficantinhos" e deixar outros marginais a solta .. cade o sistema de inteligencia da Policia Civil?
Enquanto isso, nós sofremos com os marginais .. que nos roubam, atiram em nossos colegas e tudo mais.
CONSEG? pra que serve? ultimamente para nada!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE