Fórum Municipal Antidrogas termina hoje

Com realização das Secretarias de Cultura e Turismo e de Segurança Pública, Gabinete e Trânsito, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI/M), com apoio da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, está acontecendo durante toda essa semana o Fórum Municipal Antidrogas com o objetivo de discutir a problemática das drogas e suas consequências na sociedade e, principalmente, nos jovens. O tema do evento é: “SIM PRA VIDA; DROGAS, NÃO!”.

O evento é direcionado aos alunos de todas as escolas do município e é realizado em três horários (manhã, tarde e noite) no Centro Comunitário (Centro) e no auditório da Secretaria de Educação (Bairro Campo Grande). Houve também palestras na APROAPI – Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense.

Hoje, último dia do projeto, o evento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, com aproximadamente 500 alunos, por período, às 8h, 13h e as 20h, da escola Pe. Anchieta. Hoje haverá também a entrega de premiações dos cinco melhores cartazes sobre o tema e colagem de todos os cartazes na Praça Central.

Paralelamente ao evento está sendo coletado, entre os alunos, um questionário com o objetivo de levantar dados reais para entender de que forma os adolescentes veem as drogas, e de como se relacionam com elas, e a violência, além de apontarem os pontos e atitudes vulneráveis dentro do município, no dia-a-dia dos adolescentes. Este questionário, respondido de forma anônima pelo aluno, servirá de balizamento de futuras ações pontuais dos setores de segurança e educadores do município.

O evento teve as parcerias dos Conselhos Municipais Antidrogas (COMAD), dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Segurança (CONSEG), CIEE/São Paulo, GRASA/Sorocaba e Polícia Militar.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE