Jovem de Pilar do Sul é selecionado para grupo de referência do Projeto Guri

Guris de 12 regiões do Estado formarão grupos musicais que reunirão alunos em estágio avançado de aprendizado, tornando-se parâmetro artístico para outros alunos do projeto.

Jônatas e o professor Anderson.
No mês passado, o aluno Jônatas Campos de Oliveira, do Polo de Pilar do Sul, participou da seleção do Grupo de Referencia, que foi criado para estimular e intensificar a formação musical e a qualificação de seus alunos. Foram selecionados 301 guris e ex-guris de 12 regiões do Estado, que formarão 12 grupos divididos em oito especialidades musicais – coro, percussão, camerata (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestra, banda de música e big band. Os grupos se reunirão para ensaios regulares no polo sede de suas respectivas regiões, em Andradina, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

As seleções foram feitas por meio de provas práticas, analisadas por uma Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, e com entrevistas com a área de Desenvolvimento Social do Projeto Guri. Os alunos ganharam também bolsas de estudo que terão vigência de dez meses consecutivos, sendo aplicado um novo processo de seleção após este período.

Para Pilar do Sul ter um aluno no Grupo de Referencia é motivo de orgulho, pois ele e seu grupo terão a honra de tocar com o grande percursionista Naná Vasconcellos, conhecido mundialmente.

Jônatas Campos de Oliveira, iniciou no Projeto Guri quando tinha apenas dez anos. Hoje, com 15 anos, faz curso de percussão. Seu professor, o experiente Anderson Nunes Rato, 25 anos, revela que o Jônatas é muito dedicado e ama o que faz. A disciplina de percussão engloba vários instrumentos (http://www.percussionista.com.br/percussao.html).

O aluno do Projeto Guri, Polo Pilar do Sul, irá mostrar todo o seu brilhante talento no GR, estimulando assim futuros alunos a participarem do projeto, que é o maior projeto sócio cultural do país e que atualmente atende cerca de 40 mil alunos em todo o País.

O Polo de Pilar do Sul se localiza no Centro Comunitário e Estudantil. Os cursos oferecidos são de cavaco, percussão, violão, iniciação musical, coral infantil e juvenil e já estão disponíveis para todas as crianças entre 6 e 18 anos, para a lista de espera para participarem do projeto. O atendimento é feito todas as terças e quintas-feiras dás 7h00 ás 12h00 e todas as quartas e sextas-feiras dás 12h00 ás 17h00, os telefones para contato são: 3278-3676 ou 3278-4248. (Aninha Yembo).

Jônatas e o professor Anderson durante ensaio no Projeto Guri


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Luiza Válio disse...

Sérgio, estou publicando a notícia acima no meu blog. É que o professor Anderson é sãomiguelense e foi um dos primeiros alunos da Corporação Musical Lira Sãomiguelense, da qual faço parte como Secretária. Obrigada.

Sergio Santos disse...

Oi amiga Luiza... pode ficara vontade...

Loise Castanho disse...

Isso gente nao vamos esquecer que Jonatas tb faz parte da Associação Musical Lira Pilarense onde tb atua como baterista, e assim vamos valorizar a cultura num geral, onde as corporaçoes antigas tem muito peso nessa historia!!!!!!!!!e parabens aos 2 jovens que graças a sua dedicaçoes puderam alcançar o sucesso. Loise

Postar um comentário

PUBLICIDADE