Neste domingo tem a tradicional Festa da Água Santa

Gruta da Água Santa
Com o objetivo de arrecadar recursos para a Santa Casa e, ao mesmo tempo, promover o turismo e a religiosidade, acontece neste domingo (15) a 21ª Festa em Louvor à Nossa Senhora dos Remédios, a tradicional Festa da Água Santa. A programação da festa é a seguinte:

7h30 – ROMARIA DE CAVALEIROS: Entrega de lenços em frente ao asilo e saída da cavalgada com destino ao Parque da Água Santa, sob a coordenação da Associação Pilarense de Tropeiros.

10h00 – BENÇÃO E MISSA: Chegada da romaria com a benção aos cavaleiros e missa campal celebrada em frente a Gruta da Água Santa.

13h00 – QUERMESSE, LEILÃO E SORTEIO DA RIFA BENEFICENTE. Leilão de prendas e sorteio da rifa beneficente com o sorteio de um carro Corsa e uma moto Honda CG 125cc e mais 19 prêmios. A rifa está a venda nos comércios, com os festeiros e durante a festa no recinto. O preço da rifa é R$ 5.

Na festa o visitante poderá apreciar bebidas e comidas típicas, como churrasco, sorvetes, doces, pastel, bolinho de frango, mini-pizza, pernil, e o delicioso feijão cearense. Haverá shows e bailão no galpão.

Haverá ônibus gratuito saindo à partir das 8h30, com partidas e retornos durante todo o dia, em frente ao Fórum (no centro), passando pelas avenidas Papa João XXXIII, Miguel Petrere, Antonio Lacerda e, finalmente, pegando a estrada rural para o Parque Água Santa.

Os festeiros desse ano são: Vanderlei Leonel Alves (e esposa Graziela), Hélio Gomes de Carvalho (e esposa Gilmara), José Antonio de Carvalho (e esposa Rosa) e Paulo Joaquim de Carvalho.

CURIOSIDADE - A festa acontece no Parque Natural da Água Santa, uma reserva ecológica com 48.000 metros quadrados, localizada no bairro do Morro Grande, sendo um local de abrigo de pássaros e pequenos animais. Existe na reserva uma imensa formação incrustada em 32 camadas superpostas de rochas, com medidas de aproximadamente oito metros de altura e 26 metros de comprimento, com um recuo de nove metros, coberta por mata natural. No seu interior da gruta calcária há uma vertente, que os mais antigos dizem ser sagrada, de água cristalina possuidora de sabor salobre. Existe também uma capela onde os fiéis e devotos fazem as suas orações, petições e agradecimento à Nossa Senhora dos Remédios, além de quiosques, banheiros, galpão, trilhas, etc.


Cavalgada é um das atrações da Festa da Água Santa





No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE