Pilar perde e dá adeus a Copa da Televisão

Élo marca Osman.
Jogando ontem (27) no Ginásio da A.A. XI de Agosto, em Tatuí, a equipe de Pilar do Sul foi derrotada por Laranjal Paulista por 4 a 2 e, com isso, está fora da sequencia da Copa Regional de Futsal, torneio realizado por uma emissora de televisão de Itapetininga. O Jogo foi válido pelas quartas-de-final. Se vencesse, Pilar enfrentaria, na semifinal, Tatuí que venceu Itapetininga por 5 a 3, no jogo de fundo.

O jogo – Enfrentando uma equipe contratada e com jogadores experientes, alguns conhecidos da torcida com Osman e Teo, que já defenderam Pilar do Sul, os pilarenses começaram com tudo e logo com 1 minuto de jogo fez 1 a 0 com Élo. Em Seguida Douglas perdeu gol feito na frente do goleiro. Mesmo jogando melhor e pressionando o adversário, Pilar tomou o empate aos 8m e a virada aos 17m, terminando o primeiro tempo perdendo por 2 a 1.

No segundo tempo, Pilar continuou tomando iniciativa de jogo e pressionando o adversário no seu campo. A pressão deu certo e obrigou o arqueiro adversário a praticar grande defesas, além de meter três bolas na trave. Aos 2m Douglas fez um golaço e empatou o jogo. Ao seu estilo, Douglas partir pra cima do marcador, foi no fundo, puxou pra perna direita e bateu forte no ângulo do goleiro: 2 a 2.

Mas a afobação e a vontade de decidir logo a partida custaram caro aos pilarenses. Aos 11m, Élo, o melhor jogador de Pilar na atualidade, foi sair fintando na defesa, perdeu a bola e Laranjal fez 3 a 2. Com o tempo passando, e com o gol de Pilar não saindo, o goleiro Tigrilo, até então um assistente do jogo, virou um autêntico goleiro linha e, inclusive, meteu uma bola na trave. Mas a ousadia fez a equipe arriscar. Num destes ataques, já no final da partida, Pilar tomou um contra-ataque e tomou o quarto gol, fechando o jogo em 4 a 2, placar final.

Ao final da partida, o sentimento de atletas, comissão técnica e do secretário de esportes Silvio Yasuda era do dever cumprindo, mas todos tinham a mesma opinião: que perderam um jogo que dava pra ganhar e, apesar de ter enfrentado uma equipe de profissionais, Pilar jogou bem e merecia a vitória.

Silvio Yasuda, Neca, Fernandinho, Élo, Tiago e Castor (em pé)
Tigrilo, Douglas, Henrique, Guininha e Paulinho (agachados)







NR: Esse torneio é idealizado e realizado por uma emissora de televisão. O Blog do Sérgio Santos não o considera exatamente uma competição esportiva, na concepção literal do termo, e que serve apenas para atender os interesses da emissora. o BSS só o noticia em respeito aos atletas, patrocinadores, secretaria de esportes e prefeitura que, ainda, acreditam e investem nesse'balaio de interesses', em detrimento do esporte e as normas que o norteia. (Entenda os meus motivos aqui).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE