Produtores rurais e expositores da FEAPS são premiados


Seis produtores rurais mais antigos foram homenageados e receberam com placas comemorativas.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO

A Comissão Organizadora da 16ª FEAPS – Feira Agropecuária de Pilar do Sul, que aconteceu de 8 a 11 de março, realizou na noite de sábado, no auditório da Secretaria de Educação, a cerimônia de premiação dos produtores e expositores rurais que participaram da feira em 2012.

O evento contou com a participação do prefeito Antonio José Pereira, vereadores Nivaldo Gomes, Marcos Fábio, Miguel Pereira e Brasilino Brisola, presidente da Associação Comercial (ACE) Fabrício de Moraes, Secretario de Agricultura Edson Pereira, Secretário de Gabinete Tomio Takahashi, representantes de empresas do ramo agropecuário e de associações de produtores rurais, dos homenageados e seus familiares.

Os produtores tiveram, durante a FEPAS, os seus produtos analisados e julgados por uma comissão formada pelos próprios produtores rurais e foram premiados os melhores com troféus de primeiro, segundo, e terceiro lugares e menções honrosas, em categoria individual, e o cobiçado troféu da campeã das campeãs, que premia a melhor uva da festa, que este ano foi para o produtor Sumio Kawatsu, do Bairro da Barra, com a uva da variedade Rubi. Houve também a entrega de troféus da exposição pecuária.

O ponto alto da cerimônia foi a homenagem prestada aos produtores rurais, pecuaristas e agricultores, mais antigos da cidade. Foram concedias placas alusivas a seis produtores: João Ferreira Filho, José Gomes Filho, Maria Sumino Majima, Sibilico Nunes Correa, Tadao Morioka e Teiju Ando.

Na cerimônia foi entregue a moto sorteada entre todos os expositores de produtos agrícolas na FEAPS. Cada caixa de produto entregue para a exposição recebe um número que concorre à moto. Esse ano foi sorteado o número 046 em nome de Joseane Maiara Carvalho Moura, que ganhou uma moto Honda CG zero quilômetro.

Após a cerimônia foi servido um coquetel a todos os presentes, num momento de confraternização e alegria entre os produtores rurais, autoridades e seus familiares que comemoram a realização de mais uma FEAPS.

HISTÓRIA. Há dezesseis anos ocorre a Feira Agropecuária de Pilar do Sul (FEAPS), uma das melhores festas anuais de nosso município. Com grandes shows de artistas de renome no cenário nacional, rodeio, praça de alimentação, exposições de máquinas e implementos agrícolas, parque de diversões, mostra de artesanatos, cavalgada e restaurante japonês.

Na festa ocorrem a exposições de animais e frutos de nossa terra, com as mais variadas espécies de frutas e legumes. A exposição de frutas contempla uma grande variedade, mas a uva se destaca com seis principais variedades: Itália, Benitaka, Rubi, Brasil, Red Globe e a mais nova variedade, que leva o nome da cidade, a Pilar Moscato, que se destaca pelo alto índice de doçura e por não conter sementes.

Veja a lista completa dos produtores rurais premiados:





No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE