Estrela e Vila decidem no domingo o título do Torneio Homenagem de Futebol

Estrela (branco) venceu o Falcão Azul por 3 a 1.
Foram decididos no domingo (06) os finalistas do I Torneio Amigos do Futebol. E serão duas das mais tradicionais equipes da cidade: Estrela F.C. e E.C. Jardim Nova Pilar (Vila). Rivalidade e história serão os ingredientes principais deste duelo que promete muitas emoções na grande final que será realizada no próximo domingo (13). De um lado, o Estrela tem a melhor defesa da competição, já que o goleiro Jackson levou apenas dois gols. De outro, a Vila tem o melhor ataque, com 30 gols, e o artilheiro máximo da competição, Paulinho com 12 gols. O detalhe é que na final nenhum dos times tem vantagem. Se houver empate a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Na semifinal, em tarde inspirada de Choquito, que fez dois gols (Dudu anotou o outro), o Estrela venceu o Falcão Azul por 3 a 1. O detalhe do jogo foi o golaço do polivalente Maconha (Falcão) que, em tarde de Neymar, arrancou da intermediária, fintou os adversários e chutou forte, mas contou com a falha do bom goleiro Jackson que deixou a bola escapar, bater no seu pé e entrar no canto.

Na outra semifinal, num arbitragem bastante confusa do árbitro Antonio José de Matos, o “Tó”, a Vila bateu o São Bento, até então a sensação do torneio, por 3 a 0. Quando o jogo estava 0 a 0, o zagueiro Bruno Rugine (Vila) fez falta violenta na entrada da área, mas “Tó” interpretou como jogada normal e nada marcou. Momentos antes o zagueiro havia tomado cartão amarelo, em outra falta violenta. Se o árbitro marcasse a falta, deveria expulsar  Bruno. O erro clamoroso gerou muita reclamação da equipe beneditina. A Vila, que não tinha nada com isso, partiu pra cima e com dois gols de Baiano, o ‘motorzinho’ da equipe, e um de Paulinho, venceu o jogo por 3 a 0 e se garantiu na grande final.

O I Torneio Amigos do Futebol é uma iniciativa do esportista José Esquerdinha, com apoio da SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e de esportistas da cidade, e tem o objetivo de homenagear três saudosos jogadores pilarenses, Juninho Marquinho e Diego, in memorian.

Confira a programação - 13/05:
13h30: Falcão Azul x São Bento (decisão 3° lugar)
15h00: Estrela x Nova Pilar (final)

Leia mais aqui notícias de futebol

Maconha (8) marcou golaço
Estrela foi pra cima do Falcão
Silas (São Bento - azul escuro) é marcado por Tatu (Vila)
Vila ataca o São Bento
Vila (azul claro) venceu o Sao Bento por 3 a 0. Baiano (21) fez dois gols
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE