Polícia prende quatro suspeitos de praticar roubos em Pilar do Sul e região

Rafael Toledo, Alcinei, Rafael Lopes e Ademir.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
 Operação da Polícia Civil realizada ontem de manhã em Sorocaba e Votorantim prendeu quatro homens acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos na região. Na casa de um deles, preso por receptação, a polícia achou um carro roubado e aparelhos eletrônicos. Foram presos Ademir de Freitas, 38 anos; Rafael Tadeu Toledo, 26; Alcinei Augusto de Oliveira, o "Carequinha", 38; e Rafael Rodrigues Lopes Júnior, o "Minhoca", 27. Ademir, Rafael Tadeu e Alcinei são acusados de quatro roubos a residências em Pilar do Sul e um em Laranjal Paulista. Rafael Tadeu é vendedor e pesquisaria famílias com potencial para serem assaltadas.

Na casa de Rafael Rodrigues, no bairro Promorar, em Votorantim, policiais apreenderam um Fiat Linea ano 2011 roubado este mês em Sorocaba e que era "dublê", pois rodava com placas de outro carro do mesmo modelo. Também foram apreendidos aparelhos de som, televisão, computadores e três rolos de fita adesiva, que poderiam ser usados para amarrar as vítimas. A operação foi realizada por policiais de Pilar do Sul, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e dos distritos policiais de Sorocaba. Não houve reação ao cumprimento dos mandados.

Segundo o delegado Oscar Garcia Machado Júnior, de Pilar do Sul, mais pessoas fazem parte da quadrilha e outros integrantes já foram presos, entre eles Jhony Willian de Souza Alves, o "Bigu", e Everton Dias de Andrade. Os dois são acusados de roubar e atirar num comerciante no centro de Pilar, no dia 14 de março (leia aqui e aqui).

Everton foi preso em Porecatu, norte do Paraná, no dia 13 de abril, conforme noticiado anteriormente. Ele planejava roubo ao empresário do cantor Luan Santana. Para isso conseguiu emprego como aplicador de gesso na casa do empresário. Com Everton havia desenhos da divisão dos cômodos da mansão. O delegado de Pilar acredita que a quadrilha tenha feito mais roubos em cidades da região, além de furtos. Haveria preferência por furtos, quando não houvesse pessoas nas casas. (Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul).

Investigação
Toda a investigação que culminou com a prisão dos suspeitos foi realizada pela equipe de investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Pilar do Sul, comandada pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior.

O SIG informou que a prisão desses suspeitos é resultado da investigação iniciada no mês de março que desvendou os acusados de assaltar e roubar uma motocicleta no dia 13/03 e de atirar em um comerciante após uma tentativa de assalto no dia 14/04, ambos em Pilar do Sul. Além disso, eles são suspeitos de participação em outros crimes ocorridos na cidade.

Segundo a polícia, a base da quadrilha é Sorocaba, mas eles agiam na região. Ainda de acordo com a polícia, Rafael Tadeu de Toledo é de Pilar do Sul e era o informante da quadrilha. Era ele quem indicava as vítimas de Pilar do Sul. Ele também é suspeito de fornecer as armas para os comparsas praticar os assaltos.

Todos estão presos temporariamente, por cinco dias, sob a condição de averiguados. Nesse período a polícia espera proceder o reconhecimento dos suspeitos, pelas vítimas, e concluir as investigações para solicitar, à Justiça, a prisão preventiva dos suspeitos.

Rafael Tadeu Toledo, um dos suspeitos preso, é de Pilar do Sul. Foto: Divulgação/Polícia Civil
A quadrilha é suspeita de, pelo menos, outros quatro assaltos. Leia:
- Em mais um assalto, ladrões levam carro de comerciante no Marajoara
- Mais um assalto: dois ladrões roubam moto no centro
- Rapaz é baleado em tentativa de assalto em Pilar do Sul
- Quadrilha assalta chácara no bairro da Usina Batista
- Polícia Civil desvenda assalto e prende suspeito de atirar em comerciante
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

liga da justiça disse...

A CASA CAIU RAFAEL, PAGAVA DE PLAYBOY COM O DINHORO DE MUITOS PAIS DE FAMILIA, CADEIA NELE...VALEU POLICIA...EM NOME DO POVO OBRIGADOO

irmanita disse...

Parabéns SERGIO, pelo seu trabalho que nos deixa sempre informado. Parabéns também a POLICIA pelo excelente trabalho. muito obrigada a todos.

Postar um comentário

PUBLICIDADE