Documento comprava origem da verba do recapeamento da Dom Lúcio

O Blog do Sérgio Santos (BSS) teve acesso a um documento que dissipa qualquer dúvida e comprava a origem da verba de R$ 150 mil para a obra de recapeamento da Avenida Dom Lúcio Antunes de Souza.

O documento (veja abaixo) do Sistema Integrado de Convênios do governo do estado de São Paulo revela que a verba foi liberada por intermédio da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

A controvérsia teve início com a publicação no BSS no dia 30 de maio da notícia do início da obra. Leia: Rua D. Lucio Antunes de Souza está sendo recapeada.

O BSS foi procurado pela assessoria do prefeito Antonio José Pereira (DEM) reclamando que a informação estava incorreta, que a verba teria sido liberada pelo ex-deputado João Melão Neto (DEM), que não mais é deputado. Pedimos que enviasse um documento que comprovasse a origem que, de pronto, retificaríamos a informação.

No entanto, este foi o primeiro e último contato que tivemos com a assessoria do alcaide. Porém, para nossa surpresa, também sem apresentar qualquer documento, a notícia foi publicada na edição de terça-feira (19) do 'O Jornal' como sendo a verba destinada pelo ex-deputado João Melão Neto. Ou seja, fomos procurados, solicitamos documentos, mas nunca mais procuraram o BSS e, ainda, publicaram em outro veículo, diverso da origem da informação, como se fosse uma mentira contada pelo Blog do Sérgio Santos.

Se sentido desconfortável com a situação, e como a informação nos foi repassada pela assessoria da deputada Maria Lúcia, solicitamos dela o documento que comprovasse a origem dos recursos. Ontem recebemos o documento (que segue abaixo) que dissipa qualquer dúvida. Veja (clique na imagem para ampliá-la):

A sua autenticidade pode ser comprovada no endereço eletrônico no pé do documento.

Em nota a prefeitura se manifestou, ainda na manhã desta sexta-feira, sobre a matéria, informando que em 2009 a verba foi solicitada junto ao então deputado João Mellão (DEM). Em 2011, como Mellão não foi reeleito, a deputada Maria Lúcia, por solicitação do prefeito, interviu, junto ao governo estadual, e conseguiu recuperar a verba e reencaminhá-la para Pilar do Sul. No entanto, a prefeitura não encaminhou documento que comprove a participação de Mellão na liberação do recurso. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, representado pelo prefeito municipal, Antonio José Pereira, vem pelo presente esclarecer que a solicitação de verba de infraestrutura no valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) foi protocolizada junto ao gabinete do então deputado João Mellão Neto no exercício de 2009, no qual a emenda foi autorizada. E que, após as eleições de 2010 o mesmo não se reelegeu, e o ofício foi encaminhado à deputada Maria Lúcia Amary que interviu e recuperou o recurso acima citado em favor do nosso município junto ao Governador Geraldo Alckmin o qual a população agradece o precioso auxílio destinando-o para o Recapeamento e Sinalização Viária na Rua Dom Lúcio Antunes de Souza.

Pilar do Sul, 22 de junho de 2012.
Antonio José Pereira
Prefeito Municipal.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE