Documento comprava origem da verba do recapeamento da Dom Lúcio


O Blog do Sérgio Santos (BSS) teve acesso a um documento que dissipa qualquer dúvida e comprava a origem da verba de R$ 150 mil para a obra de recapeamento da Avenida Dom Lúcio Antunes de Souza.

O documento (veja abaixo) do Sistema Integrado de Convênios do governo do estado de São Paulo revela que a verba foi liberada por intermédio da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

A controvérsia teve início com a publicação no BSS no dia 30 de maio da notícia do início da obra. Leia: Rua D. Lucio Antunes de Souza está sendo recapeada.

O BSS foi procurado pela assessoria do prefeito Antonio José Pereira (DEM) reclamando que a informação estava incorreta, que a verba teria sido liberada pelo ex-deputado João Melão Neto (DEM), que não mais é deputado. Pedimos que enviasse um documento que comprovasse a origem que, de pronto, retificaríamos a informação.

No entanto, este foi o primeiro e último contato que tivemos com a assessoria do alcaide. Porém, para nossa surpresa, também sem apresentar qualquer documento, a notícia foi publicada na edição de terça-feira (19) do 'O Jornal' como sendo a verba destinada pelo ex-deputado João Melão Neto. Ou seja, fomos procurados, solicitamos documentos, mas nunca mais procuraram o BSS e, ainda, publicaram em outro veículo, diverso da origem da informação, como se fosse uma mentira contada pelo Blog do Sérgio Santos.

Se sentido desconfortável com a situação, e como a informação nos foi repassada pela assessoria da deputada Maria Lúcia, solicitamos dela o documento que comprovasse a origem dos recursos. Ontem recebemos o documento (que segue abaixo) que dissipa qualquer dúvida. Veja (clique na imagem para ampliá-la):

A sua autenticidade pode ser comprovada no endereço eletrônico no pé do documento.

Em nota a prefeitura se manifestou, ainda na manhã desta sexta-feira, sobre a matéria, informando que em 2009 a verba foi solicitada junto ao então deputado João Mellão (DEM). Em 2011, como Mellão não foi reeleito, a deputada Maria Lúcia, por solicitação do prefeito, interviu, junto ao governo estadual, e conseguiu recuperar a verba e reencaminhá-la para Pilar do Sul. No entanto, a prefeitura não encaminhou documento que comprove a participação de Mellão na liberação do recurso. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, representado pelo prefeito municipal, Antonio José Pereira, vem pelo presente esclarecer que a solicitação de verba de infraestrutura no valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) foi protocolizada junto ao gabinete do então deputado João Mellão Neto no exercício de 2009, no qual a emenda foi autorizada. E que, após as eleições de 2010 o mesmo não se reelegeu, e o ofício foi encaminhado à deputada Maria Lúcia Amary que interviu e recuperou o recurso acima citado em favor do nosso município junto ao Governador Geraldo Alckmin o qual a população agradece o precioso auxílio destinando-o para o Recapeamento e Sinalização Viária na Rua Dom Lúcio Antunes de Souza.

Pilar do Sul, 22 de junho de 2012.
Antonio José Pereira
Prefeito Municipal.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário