Silvano Alves é o Iron Cowboy e fatura R$ 100 mil em Americana

Silvano Alves comemora. Foto: André Silva/PBR/Divulgação.

 O atual Campeão Mundial, Silvano Alves, novamente entrou para a história da PBR Mundial. Desta vez foi por conquistar um título que jamais um atleta do nível dele havia conquistado antes, o Iron Cowboy, que traduzindo quer dizer “o homem de ferro”. Todos os outros Iron Cowboy, tanto brasileiros quanto americanos, eram excelente profissionais com bom currículo, mas nenhum tinha um título tão importante como o de Campeão Mundial ou de Campeão Brasileiro.

Silvano já está se tornando um recordista em títulos importantes, em 2010 conquistou o Rookie Of The Year dos Estados Unidos, em 2011 foi Campeão Mundial, em 2012 conquistou o título de Last Cowboy Standing dos Estados Unidos e Iron Cowboy do Brasil. Não é atoa que ele está entre os dez atletas mais bem pagos do mundo inteiro.

Em relação a etapa de domingo do Iron Cowboy, Silvano tinha se classificado em sexto lugar e após parar em três touros e eliminar seus adversários, o competidor entrou para a disputa final, onde teve como adversário o competidor Francis Gustavo. Após Francis cair do touro Dalit da Cia Junior Zamperlini, Silvano consagrou-se campeão ao parar no touro Matrix da Cia Paulo Emílio, onde obteve 89,75 pontos.

Além de faturar um prêmio de R$ 100.000,00, Silvano Alves ainda garantiu uma vaga na Final Mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mesmo com essa conquista, Silvano praticamente já estava com sua vaga garantida na Final Mundial. Isto se deve a sua atual posição no campeonato mundial, que é a de terceiro colocado e como o competidor está numa excelente fase dificilmente ele não entraria na Final Mundial.

Apesar de este ser o terceiro evento da PBR Brazil que Silvano Alves participa, o atual Campeão Mundial já está na vice-liderança do campeonato nacional. Este é outro tabu que Silvano quebrou, nenhum outro competidor esteve entre os cinco primeiros colocado nos dois campeonatos: mundial e nacional. (Fonte: PBR Brasil. Leia aqui).

Fernandinho ficou entre os 8 melhores
Outro atleta pilarense que se destacou no Iron Cowboy foi Fernando da Conceição, o Fernandinho. O competidor entrou na disputa final, ontem, entre os 12 melhores. No primeiro duelo, Fernandinho venceu a disputa contra Enéas Barbosa. Já nas quartas-de-final perdeu o duelo para Francis Gustavo, que avançou a semi-final. Fernandinho terminou o Iron Cowboy entre os oito melhores, dentre os 40 melhores peões do Brasil.

Silvano e Fernandinho brilham em Americana
Na semana passada, entre os dias 7 e 10 de junho, também em Americana, no rodeio da PBR Brasil, o Brahma Super Bull (BSB), o campeonato brasileiro da modalidade, os dois pilarenses também brilharam. Silvano terminou o rodeio na quarta colocação e Fernandinho em quinto. O campeão foi o atual campeão brasileiro Edevaldo Ferreira. O resultado garantiu a classificação dos pilarenses para o Iron Cowboy.

Ranking nacional
O primeiro colocado do campeonato brasileiro (BSB PBR) é Edevaldo Ferreira, o atual campeão nacional. Silvano Alves, que está apenas de férias no Brasil, já que disputa o campeonato mundial (BFTS PBR) nos Estados Unidos, montou apenas três etapas do BSB e já aparece na segunda posição no ranking do brasileiro. Fernandinho, que no ano passado terminou o PBR Brasil na quinta colocação, portanto o quinto melhor peão do Brasil, ocupa a décima posição no campeonato brasileiro deste ano. Veja o ranking:









Leia mais aqui sobre rodeio e aqui sobre Silvano Alves
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Melissa Carpazio disse...

Boa tarde Sergio Santos, eu fico indignada com as coisas q sao escritas no seu blog, qual eh a fonte, da onde vem tanta
imagibacao ? ...da onde o senhor tirou que esse peao de Pilar eh um dos 10 atletas mais bem pagos do MUNDO ? MEUS DEUS!!!! que absurdoooooooo....

Sergio Santos disse...

Olá Melissa... Estou publicando o seu comentário em respeito que sempre dispensei ao leitor do blog e [porque não] também a você, mesmo respeito que demonstrou não ter [o mínimo] por mim.

Caso saiba realmente ler, e não tenha faltado nas aulas de interpretação de texto, verá que no final da matéria tem A FONTE da informação [PBR Brasil] e que eu apenas reproduzi a matéria, na íntegra.

Em outra reportagem [também reproduzida por mim] a PBR Brasil, citando como fonte a ESPN americana, traz a informação dos atletas mais bem pagos do mundo, cada um na sua modalidade [31, ao todo]. Ou seja, o 1° de cada modalidade. Nesse quesito, Silvano Alves é o 10° mais bem bem pago do mundo.

Não deveria, mas segue o link das fontes. Confira:
http://pbrnow.com.br/home/2012/destaque/silvano-alves-o-atual-campeao-mundial-e-o-iron-cowboy-2012/

http://www.blogdosergiosantos.com.br/2012/05/silvano-alves-e-um-dos-atletas-mais-bem.html

http://pbrnow.com.br/home/2012/destaque/silvano-alves-e-um-dos-atletas-mais-bem-pagos-do-mundo/

http://espn.go.com/espn/story/_/id/7858863/racing-boxing-highest-paying-sports-espn-magazine

Como leitura e interpretação de texto parece não ser o seu forte, lamento informa-lhe, mas um dos sites está em inglês.

Boa noite e participe sempre.

Postar um comentário

PUBLICIDADE