Artigo: Crueldade e covardia com os animais


Por Andressa Farrapo - Por tudo que vem acontecendo nesse mundo onde muitas vezes nos fingimos de cegos para as crueldades que acontecem a todo tempo, fica aqui um apelo: vamos dar um basta a banalização da vida e da crueldade contra os animais. "Vamos parar de fingir que não tem nada acontecendo!”.

Os animais também são seres vivos, cabendo a quem deu a vida saber o seu final, não nós simples seres humanos, fracos e muitas vezes desprezíveis cheio de maldade e rancor. Seres humanos que se dedicam a destruição da vida de animais indefesos e nem pensam que este animal é a alegria de uma criança ou o companheiro de alguém que esta doente ou de um idoso.

Você não é obrigado a gostar dos animais porem isso não lhe dá o direito de lhes tirar a vida. Eles são criaturas de Deus, sendo assim eu creio que somente Ele tem o direito para decidir sobre a vida.

Às vezes nos encontramos perdidos diante de situações que nos fazem sofrer, pois menos de 15 dias tive meus dois gatos Kiko e Mimi (fotos acima), mortos por um covarde que infelizmente é nomeado de “ser humano”, mas é o pior dos animais, pois mata por crueldade.

Minha gata Mimi era muito caseira e nesta semana um segundo que saiu em frente de casa voltou morrendo. Levei-a ao veterinário e ele constatou que era envenenamento. Ele fez de tudo para tentar salvá-la, mas infelizmente não consegui. Já o Kiko foi encontrado morto supostamente vitima também de envenenamento. Acho meio contraditório quando uma pessoa que se diz religiosa e temente a Deus trate com tanto desrespeito à vida de um animal que não tem como se defender.

Agradeço o Dr. Anderson por todo carinho e cuidado que teve pelos meus gatinhos. Obrigado.

Para refletir: "Animais são anjos disfarçados, mandados a terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem" (Arthur Schopenhauer).

NOTA DA REDAÇÃO: Se você também quiser escrever um artigo no Blog, envie o seu texto para a nossa redação. Ele passará por uma avaliação, se aprovado, será publicado.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

thonny 182 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sueli disse...

Thonny, não sei se conheço sua irmã mas gostaria muito de conhece-la para parabeniza-la pelo humano jesto em cuidade de 21 cachorros de ruas, infelizmente não concordo com algumas coisas que vc escreveu, concordo quando vc diz que ela esta fazendo o trabalho que a prefeitura (municipio) deveria estar fazendo, quando a vc dizer que isso também deveria ser feito por alguma ONG, nossa cidade conta sim com uma Associação Protetora de Animais chamada "Anjos Sem Asas" que, infelizmente conta com poucos voluntários mas que, mesmo com esses poucos voluntários muito tem lutado pela saúde e direito a vida dos animais, não só os abandonados nas ruas mas também, aqueles que vivem em lares desumanos. Os nossos politicos não estão preocupados em desinfectar locais publicos contaminados, levar punição aos proprietários que abandonam seus animais à propria sorte, levar a conscientização nas escolas para que as crianças aprendam a cuidar de seus animais com amor, carinho, cuidados e atenção com sua saude, eles estão preocupados com eleições, poder e ficar discutindo nas seções da camara sobre fatos como este que eles mesmos poderiam e deveriam usar seus poderes para criarem projetos melhores para atendimento a esses animais. Afinal, pra que ficar se preocupando com os animais se estão ou não mau tratados, se estão ou não contaminados e contaminando o municipio e com isso levando doenças aos seres "Desumanos", se estão ou não abandonados num local onde só os membros da associação aparecem para um tratamento de amor e de procupação com suas saúdes, Algum politico se preocupa em ir até o Canil e olhar nos olhos daqueles animais que vivem confinados ali muitas vezes abandonados lá pelos próprios donos e se tiverem um minimo de sentimento conseguirem ler nesses olhos um pedido de socorro e "Me de o seu amor?", não, nenhum tem esse interesse, sabe porque Thonny? Porque Animal não dá voto.Bastava só um pouquinho de boa vontade e de interesse em que nossa cidade fosse a cidade modelo em amor e cuidado com seus animais para que isso acabasse e outros pudessem se espelhar em nosso exemplo e quem sabe um dia, os animais poderiam ter seu espaço neste nosso mundo IMUNDO e poderem viver felizes, amados e sadios.Tantas campanhas temos feito para que as pessoas que se preocupam com essas vidas inocentes também se juntem a nós e façamos uma corrente forte para podermos cada vez mais levar a conscientização aos poderosos e dar aos animais mais vida, mas, infelizmente, todos só sabem reclamar dos problemas, soluções esperam que caia do ceú.

Postar um comentário

PUBLICIDADE