Autores de latrocínio contra Dona Matilde são condenados a mais de 20 anos de cadeia


Sepultamento de Dona Matilde/Foto BSS/Arquivo
 Em sentença proferida no dia 13 de junho, a juíza Karina Jemengovac, da vara única da comarca de Pilar do Sul, julgou procedente a ação penal movida pelo Ministério Público e condenou Eric Virgílio Soares, o Tuca (de 32 anos) e Angela Arruda de Oliveira, a Galega (de 20 anos), pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Matilde Sanches de Freitas, de 60 anos, no dia 16 de agosto de 2010 (relembre o caso aqui) no Jardim Cananéia.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, Angela (Galega) foi condenada a 20 anos de reclusão. Já Eric (Tuca) foi condenado a 24 anos de prisão.

As penas são diferentes, pois a magistrada reconheceu a atenuante da menoridade relativa a Galega (tinha menos de 21 anos na data do crime) enquanto que para o réu Tuca foi imposta agravante da reincidência criminal, além da vítima ser maior de 60 anos de idades, com isso a pena de Tuca foi agravada em 1/5 (um quinto) e fixada em 24 anos de reclusão.

Ambos já se encontram presos desde o dia posterior ao crime e deverão iniciar o cumprimento da sentença condenatória em regime fechado, sem direito à recorrer em liberdade.

Relembre o caso clicando nos links abaixo:
e
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. MAIS DE 20 ANOS DE CADEIA PARA CADA UM NAO VAI TRAZER MINHA MAE DE VOLTA MAS PELO MENOS VAI MANTE LOS PRESOS POR MUITO TEMPO PARA NAO TRAZER TRISTEZAS A OUTRAS FAMILIAS POIS ASSASSINAR UMA MULHER DE 60 ANOS MOSTRA O GRAU DE CRUELDADE DOS DOIS...

    ResponderExcluir