Autores de latrocínio contra Dona Matilde são condenados a mais de 20 anos de cadeia

Sepultamento de Dona Matilde/Foto BSS/Arquivo
 Em sentença proferida no dia 13 de junho, a juíza Karina Jemengovac, da vara única da comarca de Pilar do Sul, julgou procedente a ação penal movida pelo Ministério Público e condenou Eric Virgílio Soares, o Tuca (de 32 anos) e Angela Arruda de Oliveira, a Galega (de 20 anos), pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Matilde Sanches de Freitas, de 60 anos, no dia 16 de agosto de 2010 (relembre o caso aqui) no Jardim Cananéia.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, Angela (Galega) foi condenada a 20 anos de reclusão. Já Eric (Tuca) foi condenado a 24 anos de prisão.

As penas são diferentes, pois a magistrada reconheceu a atenuante da menoridade relativa a Galega (tinha menos de 21 anos na data do crime) enquanto que para o réu Tuca foi imposta agravante da reincidência criminal, além da vítima ser maior de 60 anos de idades, com isso a pena de Tuca foi agravada em 1/5 (um quinto) e fixada em 24 anos de reclusão.

Ambos já se encontram presos desde o dia posterior ao crime e deverão iniciar o cumprimento da sentença condenatória em regime fechado, sem direito à recorrer em liberdade.

Relembre o caso clicando nos links abaixo:
e
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Unknown disse...

MAIS DE 20 ANOS DE CADEIA PARA CADA UM NAO VAI TRAZER MINHA MAE DE VOLTA MAS PELO MENOS VAI MANTE LOS PRESOS POR MUITO TEMPO PARA NAO TRAZER TRISTEZAS A OUTRAS FAMILIAS POIS ASSASSINAR UMA MULHER DE 60 ANOS MOSTRA O GRAU DE CRUELDADE DOS DOIS...

guzera_mauricio disse...

beleza pegou pouco devia pegar 50

Postar um comentário

PUBLICIDADE