Bicão é preso por tentativa de homicídio no Jardim Panorama

João da Rota foi preso em flagrante.
 João Batista de Melo, o “João da Rota”, de 39 anos, foi preso na tarde deste domingo (08) acusado de tentar matar um vizinho no Jardim Panorama. Segundo o boletim de ocorrência, ele disparou o revólver, mas não a tingiu a vítima, sendo dominado e desarmado pelos demais. A arma do crime, um revólver Taurus calibre 38 e seis cápsulas, uma delas deflagrada, foram apreendidas pela Polícia Militar, que localizou e prendeu o acusado.

Tudo teria acontecido durante um almoço em família numa chácara da Rua Ingá. João da Rota, que reside na mesma rua, compareceu à festa dos vizinhos sem ser convidado, o popular “bicão”, mas os proprietários o deixar ficar.

A vítima José Ronaldo de Lima, de 42 anos, que reside em Campinas e tem uma chácara no Panorama, e estava no almoço na casa do seu cunhado, contou na delegacia que João da Rota passou a discutir com ele dizendo que ele o estava acusando de furtos no bairro. Durante a discussão João da Rota sacou do revólver e disparou contra José Ronaldo, mas o projétil atingiu o chão. Nesse momento a vítima, seu filho e o cunhado conseguiram dominar João da Rota e desarmá-lo.

A PM foi chamada e localizou o acusado nas proximidades. Durante a abordagem os soldados Donizete e Mendes localizaram com ele um coldre de couro.

Conduzido a delegacia João da Rota negou a tentativa de homicídio e que a arma fosse sua. Disse que estava sendo vítima de uma armação, já que por ser ex-presidiário o acusam de ser o responsável por furtos que estão acontecendo no bairro.

Mas, diante das testemunhas e das evidências, o delegado de plantão, Irani S. Barros, autuou em flagrante João da Rota por tentativa de homicídio, sendo recolhido à cadeia local.

João Batista de Melo já tem passagens pela polícia por furto e homicídio. Em setembro, João foi preso após furtar um supermercado no Jardim Campestre. (Relembre: Ladrão ‘pé de chinelo’ é preso em flagrante pela PM).


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE