Blog tem mais de 17 mil visualizações e quase 5 mil visitas em um único dia

O Blog do Sérgio Santos, principal portal de notícias de Pilar do Sul, atingiu ontem (25) um total de 17.178 visualizações de páginas (page views) e 4.747 acessos em um único dia. Quase 5 mil computadores (IPs) diferentes acessaram o blog no dia de ontem. Estes números superaram todos os recordes de audiência do blog, que mantém uma média de 1.500 acessos únicos por dia, com picos de até 3.500 acessos/dia, o máximo atingido até então. Nos últimos 9 meses, o blog manteve a média de cerca de 45 mil visitas e 150 mil visualizações (ou clicks) de páginas (veja os gráficos abaixo).

Desde que foi criado, em 22 de maio de 2010, o blog já obteve mais de 546 mil visitas e 1.728.761 visualizações de páginas. Isso mesmo! Os textos publicados no nosso blog já foram lidos um milhão, setecentas e vinte oito mil, setecentas e sessenta e uma vezes.

Os dados são aferidos e auditados pelo Site Meter, contador americano que está no blog desde a sua criação, que só contabiliza acessos reais. Ele conta os acessos por IP (Internet Protocol), ou seja: mesmo que um internauta acesse o blog 20 vezes num mesmo dia só será contado um acesso. (Confira você mesmo os dados clicando aqui).

Apesar de o blog abordar apenas fatos e notícias de Pilar do Sul, a estatística aponta o acesso de internautas de outros países, como Estados Unidos, Japão, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Irlanda, Portugal, Russia, Ucrânia, Canadá, Suíça, entre outros, e de todas as regiões do Brasil.

A notícia mais acessada do blog, desde a sua criação, é postagem das vagas de empregos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), publicada gratuitamente pelo Blog, que foi clicada mais de 30 mil vezes pelos internautas.

Até hoje foram publicadas 1.264 notícias no blog, que receberam 1.886 comentários dos leitores.

Isso comprova a credibilidade alcançada pelo Blog do Sérgio Santos que se consolida, cada vez mais, como o principal canal de comunicação e informação da cidade, status alcançado devido a preocupação constante na apuração isenta e imparcial das reportagens, sempre fiel aos fatos.

OBS.: Por iniciativa única e exclusiva do editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos, mesmo a lei eleitoral não fazendo qualquer tipo de restrição, mas em respeito aos patrocinadores e aos leitores, que são o maior patrimônio deste informativo, não estamos publicando propaganda eleitoral de nenhum candidato e de nenhum partido neste período eleitoral, nem mesmo do editor.


Veja os gráficos - clique para ampliar:

ESTATÍSTICA SEMANAL

DADOS GERAIS: VISITAS: 546.317 - VISUALIZAÇÕES: 1.728.761

ESTATÍSTICA MENSAL
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Eliezer Tavares de Oliveira disse...

Parabéns Sérgio Santos!

Não te conheço pessoalmente, mas desde a minha adolescência acompanho o seu trabalho, quando você ainda era locultor da antiga rádio Panorama.

Sabe por que este portal é bem visitado?
Porque seu trabalho é sério e democrático.

Continue assim, pois através deste veículo de comunicação é possível ficar informado sobre a minha terra natal mesmo não estando residindo aí no momento.

Em breve estarei retornando de forma definitiva a Pilar do Sul, e espero um dia poder te dar os parabéns pessoalmente.

Abraços

Sergio Santos disse...

Obrigado pelas palavras de carinho a apoio Eliezer...

Se me acompanha desde a sua adolescência... Isso significa que estou ficando velho.... kkk... brincadeira, amigo...

É... fizemos história na Rádio Panorama [desde 1997] e nas demais rádios comunitárias de Pilar do Sul e nos jornais 'Folha Pilarense' e 'Vale das Nascentes', além de ter sido correspondente pilarense dos jornais 'Cruzeiro do Sul' e 'Diário de Sorocaba'.

O interessante, Eliezer, é que fizemos esse mesmo trabalho nas rádios e jornais. O que a internet nos propicia é ir bem mais longe, pela rede mundial de computadores, em tempo real, para todas as partes do mundo e, melhor, as noticias ficam arquivadas e podem ser acessadas a qualquer momento, por qualquer internauta.

O que eu acho mais gratificante é que é um trabalho totalmente legalizado, diferente das rádios que, por não serem legalizadas, eramos alvos constantes dos políticos que, quando não gostavam das noticias, na covardia, mandavam fechar as rádios. Hoje se não gostar do que eu faço, ou de alguma notícia, terão que mostrar a cara, o nome, e me acionar judicialmente e contestar provas e documentos... Claro, até hoje não fui alvo de nenhum único processo nesses meus 28 anos de serviços na área de comunicação. [Tenho 40 anos, viu? é que eu comecei novo... kkk].

Um abraço Eliezer e quando vier a Pilar vamos nos encontrar pessoalmente, ok?

Postar um comentário

PUBLICIDADE