Eleições 2012: Conheça os 77 candidatos a vereador, prefeito e vice em Pilar do Sul

PUBLICADO EM 13/07
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na segunda-feira (09) a relação de todos os candidatos inscritos para disputar as eleições municipais deste ano em Pilar do Sul. (Veja no final da reportagem a foto de todos eles).

Segundo o DivulgaCand, sistema online de divulgação de dados dos candidatos no site do TSE, ao todo, são 77 candidatos à prefeito, à vice e para as onze vagas de vereadores na câmara. São duas mulheres candidatas a prefeita, um candidato à prefeito e três candidatos à vice-prefeito. Dos 71 candidatos à vereador, 23 são mulheres e 48 homens.

Pela primeira vez na história, Pilar terá duas candidatas à prefeita num mesmo pleito: Janete (PSDB) e Dra. Bete (PV). Daniel Coureiro (PT) é outro postulante ao cargo.

Bete e Toshimi / Foto: Geni Alves/O Jornal
PV - A coligação “Juntos por Pilar do Sul” é formada pelos partidos PV, DEM, PMDB e PPS que apoiam a candidatura de Maria Elizabete Marcondes Guimarães, a Dra. Bete (PV), prefeita, e Roberto Toshimi Kuroiwa (PMDB), vice.  A Coligação tem 22 candidatos a vereador e representa a situação, já que é integrada pelo Partido Democratas (DEM) e apoiada pelo atual prefeito Antonio José Pereira, o Toninho da Padaria (DEM).

É a segunda vez que Dra. Bete concorre a uma eleição. Em 2010 a advogada surpreendeu a todos e se lançou candidata a deputada estadual, mas não se elegeu. O PV disputou duas eleições municipais, mas nunca conseguiu elegeu vereador. É a primeira vez que o PV lança um candidato a prefeito, no caso prefeita.

Angelo e Janete / Foto: Jaca Girou
PSDB - “Unidos pelo bem de Pilar” é a denominação da coligação, formada pelo PSDB, PTB, PSB e PDT, que apoia Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), prefeita, e Angelo Paiotti (PTB), vice.
A coligação registrou duas chapas de candidatos a vereador. Uma é formada pelos partidos PSDB e PDT e a outra pelo PTB e PSB. Juntos eles somam 39 candidatos.

O PSDB tenta governar o município pela terceira vez. Em 1996 e 2004 o partido venceu as eleições com o ex-prefeito Luiz Henrique de Carvalho. Em 2008 Janete Paes, então vice-prefeita de LHC, foi candidata à prefeita, mas perdeu a eleição para Toninho da Padaria por apenas 56 votos de diferença.

Daniel e Toninho / Foto: Assessoria do PT
PT - O Partido dos Trabalhadores (PT) vem para essa eleição com a chamada ‘chapa pura’, sem coligação com nenhum outro partido. Daniel Nunes da Silva, o Coureiro, é o candidato a prefeito enquanto que Antonio de Carvalho Almeida, o Toninho Professor, será o candidato à vice. Daniel é empresário e nunca disputou uma eleição. Já o vice, Toninho, disputou três eleições para vereador e uma para vice-prefeito, mas nunca se elegeu, ficando de suplente em duas delas, em 2000 e 2004. Nestas eleições, o PT registrou 10 candidatos a vereador.

É a terceira vez seguida que o PT tem candidato à prefeito. Em 2004 e 2008 o partido concorreu com o ex-vereador Noel Batista de Carvalho, o Professor Noel. Em 1996 o PT foi o primeiro partido a lançar uma candidata à prefeita, Roseli Machado. Em nenhuma das eleições o PT obteve sucesso em eleger o prefeito e o único vereador que elegeu foi justamente o Professor Noel (em 2000), numa coligação com o PSDB. No ano passado, Noel abandonou o PT e filiou-se ao PMDB, onde é candidato a vereador.

Candidatos à vereador (clique para ampliar)





No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

20 comentários:

Edmilson Silva disse...

Setenta e sete candidatos para prefeito,está correto Segião?

Sergio Santos disse...

Sim, Edmilson... o título está correto... leia a matéria: 3 candidatos a prefeito, 3 à vice e 71 candidatos a vereador... Total 77 candidatos neste pleito... Porque, errei a conta?

Rooh disse...

Teve alguns candidatos a vereador que eu vi quase cai de susto, nao acreditei, nao sei se dou muitas risadas ou choro.Abraços Sergio.

Os primos Carvalho disse...

Sergio Santos

seu blog é fantástico, suas postagens são ótimas.
Mas faltou dois pontos para que o leitor pudesse entender:
"Eleições 2012. Conheça os 77 candidatos: a prefeito, vice e vereadores em Pilar do Sul"
Obrigado. Parabens pelo seu excelente trabalho, com certeza será um otimo vereador!

Unknown disse...

sergio meu voto e seu .....

Sergio Santos disse...

Olá amigo, Unknown... muito obrigado pela manifestação de apoio. Um abraço.

luciano disse...

sergio meu voto e seu ....

Sergio Santos disse...

Obrigado pela confiança, Luciano... Se eleito for, procurarei honrar o eu voto, bem como de todos os outros cidadãos, durante todos os dias do mandato popular. Abraço.

valmir souza disse...

olá sergio santos meu voto também é seu sou corinthiano de coração e psdb de paixão ... seja um ótimo vereador do mesmo jeito que vc é um exelente jornalista..... sempre transparente e imparcial um abraço!!!!

Sergio Santos disse...

Olá meu amigo Valmir Corinthiano, feliz pela libertadores [até que enfim, einh?]... kkk... Brincadeirinha Valmir... Futebol é a nossa paixão e brincamos quando o meu Santos, o seu Corinthians, ou São Paulo, ou o Palmeiras, perde ou ganha... brincamos, zuamos muuuuito... Não é isso?

Mas na na política não podemos brincar... é a nossa vida que está em jogo... Estamos decidindo os nossos próximos 4 anos... Se vamos ter médico, ou não, educação, ou não... Segurança, emprego, cultura, esportes, desenvolvimento, etc... Tudo isso depende de uma ação política, da política do bem... Acredito, Valmir, que o bem vence o mal, sempre... Mas dependeremos das decisões que tomarmos agora, em quem iremos votar, quem vai nos governar pelos próximos 4 anos... Não é brincadeira, não é mesmo?

Por isso quero te agradece pela sua manifestação de apoio, e de tantos outros, que espontâneamente tem declarado o seu sagrado e preciosíssimo voto em mim...

Só posso prometer empenho e muito trabalho para que ao longo dos próximos 4 anos só tenhamos motivos para brincar, sorrir e ser felizes, que o que nós [cidadãos] merecemos... Um forte abraço.

Evandro Oliveira disse...

Eo circo ta armado =)

Cidade Alerta disse...

Sergio, se fosse eleitor de pilar do sul, tb votaria em vc !!
Porem, mais uma vez vemos que os partidos politicos gostam mesmo é de palhaçada!
Vejo competencia em vc e mais alguns!
agora os demais .. é uma vergonha que PTB / PSDB / PT etc .. promovam a candidatura de algumas figuras carimbadas ..
Bom espero que o povo tenha noção da nossa gestão atual e nao cometam o mesmo erro novamente !!

Sergio Santos disse...

Obrigado pela manifestação de apoio, Cidade Alerta.

Mesmo não sendo eleitor de Pilar, você pode ajudar defendendo a nossa candidatura a vereador, conversando com seus amigo e familiares. Conto com seu apoio e desde já agradeço. Um abraço.

thonny 182 disse...

so tenho uma coisa a dizer meu deus

thiago disse...

olha esses candidatos da ate vergonha de ver tanta gente despreparada,tentando se eleger. o pior e que o povo hoje em dia a maioria esta votando por obrigação sem ao menos saber qual foi o passado desses candidatos e o pior sem sequer ouvir a proposta de cada um e depois ainda querem cobrar algo, vergonha de ambos os lados.

marcos da silva disse...

A falsidade é a pior coisa que existe, 99% destes que dizem ter uma proposta p pilar do sul melhorar, mal olhavam para a sociedade, nem me comprimentavam nas ruas, agora faltam lamber meu chão, mas quando passar as eleições com certeza me esqueceram novamente. principalmente os candidatos a prefeito, quem os viu nos ultimos quatro anos, agora aparecem mais que nota de um real.

mas o que é certo, é que logo desaparecem.

Sergio Santos disse...

Você tem razão, Moisés da Silva, concordo com vc.

allonsosouzaneto@gmail.com disse...

Até quando esta cidade continuará elegendo candidatos tão sem conhecimento, cultura, capacidade e etc. Como podem eleger pessoas que mal sabem falar, tem uma péssima dicção e uma conduta moral ridicula? Tam até bebum sendo candidato! CORDA POVO, VALORIZE SEU VOTO, NÃO DEIXE ESTA CIDADE FICAR MAIS QUATRO ANOS MORTA.Não estou dizendo isso a todos os candidatos mas que me perdoem, 90% pode ser jogado no lixo, não teem a minima competência para fisclizar o poder publico porque tem rabo preso e uma pessima indole, só pensam no dinheiro que vão ganhar na Câmara, trabalhar que é bom nada.Se alguém duvida, vá na câmara a qualquer hora do dia, vejam quantos vereadores estão lá para atender ao público? nenhum, cada um está cuidando de sua vida particular e de seus interesses próprios. CHEGA DESSA PALHAÇADA. DEPOIS VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

Sergio Santos disse...

Você tem razão em seu desabafo, Allonso... Sua indignação com a maioria da classe política é a mesma da grande maioria dos eleitores e, tenha certeza, é também a minha.

Por isso que publiquei a listagem de todos os candidatos. Analise, Discuta, Questione e vote consciente. Um abraço.

Unknown disse...

Temos que analisar bem os candidatos ,pois a maioria não são capacitados para exercer a função de vereador .Precisamos melhorar a nossa cidade ,e pensarmos no futuro.

Postar um comentário

PUBLICIDADE