Eleições 2012: Conheça os 77 candidatos a vereador, prefeito e vice em Pilar do Sul


PUBLICADO EM 13/07
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na segunda-feira (09) a relação de todos os candidatos inscritos para disputar as eleições municipais deste ano em Pilar do Sul. (Veja no final da reportagem a foto de todos eles).

Segundo o DivulgaCand, sistema online de divulgação de dados dos candidatos no site do TSE, ao todo, são 77 candidatos à prefeito, à vice e para as onze vagas de vereadores na câmara. São duas mulheres candidatas a prefeita, um candidato à prefeito e três candidatos à vice-prefeito. Dos 71 candidatos à vereador, 23 são mulheres e 48 homens.

Pela primeira vez na história, Pilar terá duas candidatas à prefeita num mesmo pleito: Janete (PSDB) e Dra. Bete (PV). Daniel Coureiro (PT) é outro postulante ao cargo.

Bete e Toshimi / Foto: Geni Alves/O Jornal
PV - A coligação “Juntos por Pilar do Sul” é formada pelos partidos PV, DEM, PMDB e PPS que apoiam a candidatura de Maria Elizabete Marcondes Guimarães, a Dra. Bete (PV), prefeita, e Roberto Toshimi Kuroiwa (PMDB), vice.  A Coligação tem 22 candidatos a vereador e representa a situação, já que é integrada pelo Partido Democratas (DEM) e apoiada pelo atual prefeito Antonio José Pereira, o Toninho da Padaria (DEM).

É a segunda vez que Dra. Bete concorre a uma eleição. Em 2010 a advogada surpreendeu a todos e se lançou candidata a deputada estadual, mas não se elegeu. O PV disputou duas eleições municipais, mas nunca conseguiu elegeu vereador. É a primeira vez que o PV lança um candidato a prefeito, no caso prefeita.

Angelo e Janete / Foto: Jaca Girou
PSDB - “Unidos pelo bem de Pilar” é a denominação da coligação, formada pelo PSDB, PTB, PSB e PDT, que apoia Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), prefeita, e Angelo Paiotti (PTB), vice.
A coligação registrou duas chapas de candidatos a vereador. Uma é formada pelos partidos PSDB e PDT e a outra pelo PTB e PSB. Juntos eles somam 39 candidatos.

O PSDB tenta governar o município pela terceira vez. Em 1996 e 2004 o partido venceu as eleições com o ex-prefeito Luiz Henrique de Carvalho. Em 2008 Janete Paes, então vice-prefeita de LHC, foi candidata à prefeita, mas perdeu a eleição para Toninho da Padaria por apenas 56 votos de diferença.

Daniel e Toninho / Foto: Assessoria do PT
PT - O Partido dos Trabalhadores (PT) vem para essa eleição com a chamada ‘chapa pura’, sem coligação com nenhum outro partido. Daniel Nunes da Silva, o Coureiro, é o candidato a prefeito enquanto que Antonio de Carvalho Almeida, o Toninho Professor, será o candidato à vice. Daniel é empresário e nunca disputou uma eleição. Já o vice, Toninho, disputou três eleições para vereador e uma para vice-prefeito, mas nunca se elegeu, ficando de suplente em duas delas, em 2000 e 2004. Nestas eleições, o PT registrou 10 candidatos a vereador.

É a terceira vez seguida que o PT tem candidato à prefeito. Em 2004 e 2008 o partido concorreu com o ex-vereador Noel Batista de Carvalho, o Professor Noel. Em 1996 o PT foi o primeiro partido a lançar uma candidata à prefeita, Roseli Machado. Em nenhuma das eleições o PT obteve sucesso em eleger o prefeito e o único vereador que elegeu foi justamente o Professor Noel (em 2000), numa coligação com o PSDB. No ano passado, Noel abandonou o PT e filiou-se ao PMDB, onde é candidato a vereador.

Candidatos à vereador (clique para ampliar)






Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

20 comentários:

  1. Setenta e sete candidatos para prefeito,está correto Segião?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Edmilson... o título está correto... leia a matéria: 3 candidatos a prefeito, 3 à vice e 71 candidatos a vereador... Total 77 candidatos neste pleito... Porque, errei a conta?

    ResponderExcluir
  3. Teve alguns candidatos a vereador que eu vi quase cai de susto, nao acreditei, nao sei se dou muitas risadas ou choro.Abraços Sergio.

    ResponderExcluir
  4. Sergio Santos

    seu blog é fantástico, suas postagens são ótimas.
    Mas faltou dois pontos para que o leitor pudesse entender:
    "Eleições 2012. Conheça os 77 candidatos: a prefeito, vice e vereadores em Pilar do Sul"
    Obrigado. Parabens pelo seu excelente trabalho, com certeza será um otimo vereador!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, Unknown... muito obrigado pela manifestação de apoio. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela confiança, Luciano... Se eleito for, procurarei honrar o eu voto, bem como de todos os outros cidadãos, durante todos os dias do mandato popular. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. olá sergio santos meu voto também é seu sou corinthiano de coração e psdb de paixão ... seja um ótimo vereador do mesmo jeito que vc é um exelente jornalista..... sempre transparente e imparcial um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo Valmir Corinthiano, feliz pela libertadores [até que enfim, einh?]... kkk... Brincadeirinha Valmir... Futebol é a nossa paixão e brincamos quando o meu Santos, o seu Corinthians, ou São Paulo, ou o Palmeiras, perde ou ganha... brincamos, zuamos muuuuito... Não é isso?

    Mas na na política não podemos brincar... é a nossa vida que está em jogo... Estamos decidindo os nossos próximos 4 anos... Se vamos ter médico, ou não, educação, ou não... Segurança, emprego, cultura, esportes, desenvolvimento, etc... Tudo isso depende de uma ação política, da política do bem... Acredito, Valmir, que o bem vence o mal, sempre... Mas dependeremos das decisões que tomarmos agora, em quem iremos votar, quem vai nos governar pelos próximos 4 anos... Não é brincadeira, não é mesmo?

    Por isso quero te agradece pela sua manifestação de apoio, e de tantos outros, que espontâneamente tem declarado o seu sagrado e preciosíssimo voto em mim...

    Só posso prometer empenho e muito trabalho para que ao longo dos próximos 4 anos só tenhamos motivos para brincar, sorrir e ser felizes, que o que nós [cidadãos] merecemos... Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Sergio, se fosse eleitor de pilar do sul, tb votaria em vc !!
    Porem, mais uma vez vemos que os partidos politicos gostam mesmo é de palhaçada!
    Vejo competencia em vc e mais alguns!
    agora os demais .. é uma vergonha que PTB / PSDB / PT etc .. promovam a candidatura de algumas figuras carimbadas ..
    Bom espero que o povo tenha noção da nossa gestão atual e nao cometam o mesmo erro novamente !!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela manifestação de apoio, Cidade Alerta.

    Mesmo não sendo eleitor de Pilar, você pode ajudar defendendo a nossa candidatura a vereador, conversando com seus amigo e familiares. Conto com seu apoio e desde já agradeço. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. so tenho uma coisa a dizer meu deus

    ResponderExcluir
  12. olha esses candidatos da ate vergonha de ver tanta gente despreparada,tentando se eleger. o pior e que o povo hoje em dia a maioria esta votando por obrigação sem ao menos saber qual foi o passado desses candidatos e o pior sem sequer ouvir a proposta de cada um e depois ainda querem cobrar algo, vergonha de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  13. A falsidade é a pior coisa que existe, 99% destes que dizem ter uma proposta p pilar do sul melhorar, mal olhavam para a sociedade, nem me comprimentavam nas ruas, agora faltam lamber meu chão, mas quando passar as eleições com certeza me esqueceram novamente. principalmente os candidatos a prefeito, quem os viu nos ultimos quatro anos, agora aparecem mais que nota de um real.

    mas o que é certo, é que logo desaparecem.

    ResponderExcluir
  14. Você tem razão, Moisés da Silva, concordo com vc.

    ResponderExcluir
  15. Até quando esta cidade continuará elegendo candidatos tão sem conhecimento, cultura, capacidade e etc. Como podem eleger pessoas que mal sabem falar, tem uma péssima dicção e uma conduta moral ridicula? Tam até bebum sendo candidato! CORDA POVO, VALORIZE SEU VOTO, NÃO DEIXE ESTA CIDADE FICAR MAIS QUATRO ANOS MORTA.Não estou dizendo isso a todos os candidatos mas que me perdoem, 90% pode ser jogado no lixo, não teem a minima competência para fisclizar o poder publico porque tem rabo preso e uma pessima indole, só pensam no dinheiro que vão ganhar na Câmara, trabalhar que é bom nada.Se alguém duvida, vá na câmara a qualquer hora do dia, vejam quantos vereadores estão lá para atender ao público? nenhum, cada um está cuidando de sua vida particular e de seus interesses próprios. CHEGA DESSA PALHAÇADA. DEPOIS VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

    ResponderExcluir
  16. Você tem razão em seu desabafo, Allonso... Sua indignação com a maioria da classe política é a mesma da grande maioria dos eleitores e, tenha certeza, é também a minha.

    Por isso que publiquei a listagem de todos os candidatos. Analise, Discuta, Questione e vote consciente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Temos que analisar bem os candidatos ,pois a maioria não são capacitados para exercer a função de vereador .Precisamos melhorar a nossa cidade ,e pensarmos no futuro.

    ResponderExcluir