Caminhão das loterias da Caixa fica essa semana em Sorocaba

Sorocaba está recebendo, desde segunda-feira (13), o Caminhão da Sorte da Caixa, que ficará até sábado (18) no Parque Carlos Alberto de Souza – Praça Campolim, na zona sul da cidade, onde estão sendo realizados, ao vivo, os sorteios das Loterias da Caixa. A programação do Caminhão inclui também show com a Banda Panela, na quarta-feira (15), após os sorteios.

Para o superintendente da Caixa, Sandro Vimer Valentini, o grande destaque é a oportunidade do público de conferir os sorteios ao vivo. "Esta é a oportunidade para o público conferir, de perto, os sorteios das Loterias da Caixa e comprovar a transparência e lisura de todo o processo, além da satisfação  que temos em compartilhar este momento com a comunidade de Sorocaba e região", destaca.

As apostas poderão ser feitas na unidade instalada no Caminhão ou em qualquer uma das 11 mil lotéricas da Caixa, até uma hora antes dos sorteios.

Além de alimentar os sonhos de milhões de apostadores, por seus prêmios milionários, as Loterias Caixa constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Em 2011, foram destinados R$ 3,6 bilhões aos fundos e programas sociais do governo federal. Quase metade do valor arrecadado nas loterias (48%) é destinado à sociedade, contribuindo com a arrecadação de tributos e com os programas e fundos sociais do país.

Nos últimos seis anos as Loterias Caixa transferiram quase R$ 18 bilhões para o Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), clubes de futebol, Fundo Nacional de Cultura, Seguridade Social, Fundo Penitenciário Nacional e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Caminhão da Sorte - Percorrendo o país e despertando sonhos em apostadores pelo Brasil a fora, o Caminhão da Sorte da Caixa marca presença em várias cidades brasileiras. Criado na década de 80, o veículo tem o objetivo de dar maior visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, ele é atração em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios.

O Caminhão da Sorte é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados ali mesmo, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e com posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor popular. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte está de cara nova. Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, a nova versão da unidade móvel, na sua terceira geração, equipada com novos globos, totalmente automatizados e com o que há de mais moderno no mundo das loterias, destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Caminhão da Sorte estará presente na cidade de 13 a 18 de agosto
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE