Grupo de teatro do Japão se apresenta em Pilar do Sul

Apresentação no Colégio Objetivo.
 Pilar do Sul foi uma das cidades escolhidas para a apresentação do Grupo de Teatro Mari Mari, da Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka, no Japão (SUAC), que está em turnê pelo Brasil.

O objetivo do projeto é promover o intercâmbio cultural entre brasileiros e japoneses e foi desenvolvido, e é dirigido, por iniciativa do professor Ikegami Shigehiro, da SUAC, que reside em Hamamatsu, cidade japonesa com maior concentração de brasileiros.

O projeto tem a co-realização da Aliança de Intercâmbio Brasil-Japão e patrocínio nominal do Consulado do Brasil em Hamamatsu. Os atores profissionais, todos japoneses, são Osawa Yukako (nome artístico Urarachan), Teramoto Masakasu (o Motcho), Hagiwara Hotaka (a Hota) e Tsuchiya Yutaro.

As peças teatrais apresentadas pelo grupo são contos infantis de três a cinco minutos, com historinhas baseadas no folclore tanto do Brasil, como do Japão. Sem aparelhos de som e sem palco, as encenações são feitas bem próximo ao público. Sem cenário e sem nenhum tipo de objeto os atores, vestidos de roupas pretas, usam somente o corpo e a voz. No final, o público, tanto crianças, como os adultos, se envolvem tanto com a encenação que se misturam aos atores, no mesmo espaço, para com eles encenarem.

O Grupo também realiza o projeto “Teatro Entrega” que são mensagem escritas pelo público em grandes folhas de papel. Eles trouxeram as mensagens do Japão para o Brasil e, agora, levarão as mensagens do público brasileiro para o Japão.

A apresentação de ontem (15) aconteceu no Colégio Objetivo. O grupo encenou os contos “Machado de ouro, machado de prata”, “O lobo e o mentiroso”, “Dança Tailandesa”, “Tom coelho e o Zé Tartaruga”, “O pessêgo” e o “Nabo Gigante”, com interação do público.

Hoje (16) o grupo se apresenta no Kaikan, às 19 horas, amanhã no Asilo, às 13 horas, e no sábado na Praça Central, Às 10 horas. A entrada é gratuíta e aberta a toda a população nas três apresentações. O grupo se apresentará, ainda, no SESC Sorocaba e SESC Santo Amaro, em São Paulo. (Fotos e texto: Sergio Santos).










No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

cleiton carvalho disse...

eu gostei do japoneses kkkkkkkk

Postar um comentário

PUBLICIDADE