Regionais: Mesatenista e capoeirista pilarenses são campeões por outras cidades. Pilar conquista três bronzes

Tiago e Cesar (de agasalho azul claro).
O mesatenista Tiago Gomes se sagrou campeão dos Jogos Regionais, em Avaré-SP, na modalidade Tênis de Mesa, segunda divisão (até 21 anos), defendendo as cores da cidade de Salto de Pirapora.

O atleta pilarense foi campeão nas categorias individual e em dupla, com Cesar Barbosa, e por equipe, com Cesar Barbosa e Wellington Souza, conquistando três medalhas de ouro.

Com o titulo, Tiago se tornou tricampeão na categoria individual (em Itú/2010 e em Itapetininga/2011). Já o título da categoria em dupla foi inédito. “Nos demais anos sempre fomos terceiro”, conta. “Agora o título de campeão geral pra Salto de Pirapora é inédito, e também nos demais anos fomos sempre terceiro. Salto de Pirapora foi campeã geral então subimos para a primeira divisão no ano que vem e nos classificamos para os Jogos Abertos do Interior, que esse ano será em Bauru”, disse.

Tiago Gomes faz questão de agradecer o prefeito de Salto de Pirapora, Joel Hadad, e o secretário de esportes da cidade vizinha, Marquinho Privada, pelo apoio. “Foi a cidade que me abraçou e deu todo o apoio para desenvolver no esporte, como raquetes, borrachas e bolas, além de pagamento de inscrição, transporte e lanche para as competições em diversas cidades. Só tenho que agradecer mesmo”, disse o atleta.
Cesar, Tiago e Wellington
Capoeirista é campeã por Sorocaba
Outra atleta pilarense também competiu e foi campeão por outra cidade. Emanuela, a Manú da Academia Cordão de Ouro de Capoeira, foi campeã (medalha de ouro) por Sorocaba.
Manú foi campeã representando Sorocaba
Capoeiristas ganham medalhas de prata para Pilar
Mais uma vez Pilar do Sul foi bem representada pela Academia de Capoeira Cordão de Ouro nos Jogos Regionais. O contramestre Paulo e a aluna Carol, que participou pela primeira vez da competição, conseguiram medalhas de pratas (vice-campeões) em suas categorias. “Ano que vem os jogos regionais serão em Votorantim e a equipe de Pilar do Sul pretende ir completa, para trazer mais medalhas para nossa cidade”, disse o professor Juliano Castor, técnico da equipe pilarense.
Paulinho e Carol trouxeram medalhas de prata para Pilar
Voleibol feminino
O voleibol feminino, sub-21, foi terceiro colocado (medalha de bronze) nos Jogos Regionais. A equipe, base da categoria infantil da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), perdeu a semifinal para Tietê, campeã dos jogos.

Taekwondo por Sorocaba
Janaína Brisola foi outra atleta pilarense que competiu por outra cidade. A taekwondoista explicou que, como a academia em Pilar é nova, e os atletas ainda não são federados, ela competiu pela equipe do mestre Pedro Lopes, de Sorocaba.

Janaína ficou em terceiro lugar (medalha de bronze) no individual, categoria até 58kg, e ajudou Sorocaba a conquistar o troféu de terceiro lugar por equipe na competição.
Janaína (segunda da direita para a esquerda) com a equipe de Sorocaba
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

7 comentários:

Tô Ligado disse...

Eita.... se eu fosse mais novo eu entrava nessa tal de capoeira... que a turma aí é boa mesmo.... vi uma roda, jogo, não sei direito o que é... e a turma é fera... faz cantar a perna ...

abraço pra vcs... e eu to ligado...

Juliano disse...

E aí sergião... blz... Viu só vou fazer um breve comentário... Faltou as 9 medalhas que o JudÔ ganhou por pilar tbm... então pilar trou 12 medalhas no total.. recorde de medalhas em jogos regionais... e a manú foi por sorocaba porque SÓ VAI UM POR PESO... então se ela fosse por pilar a outra menina que ganhou por pilar ÑÃO PODERIA IR....

vlw abraço... ressalta mais o pessoal que ganhou por pilar e não o carinha que foi por outra cidade... aliás agora vc é politico e tem que defender nossa cidade..

Sergio Santos disse...

Olá Juliano, tudo bem?

Das medalhas do Judô nem estava sabendo. Aliás, os únicos que enviaram material para mim foram o Tiago e o Castor. Os outros eu apurei e 'descobri' por conta própria, com excessão da Janaína que, depois que publiquei a reportagem, me enviou os dados da brilhante conquista dela, que acrescentei na matéria.

Sempre defendi nossa cidade e os atletas da nossa cidade. Prova disso é que estou falando de todos, com excessão dos que eu não soube [e não me foi informado] por não possuir uma 'bola de cristal'.

Como não fui convidado pela SELJ para cobrir os jogos em Avaré, e não sei como foi o desempenho dos atletas na malha, no futsal, no basquete, no atletismo, na ginástica, no tênis de mesa, e nas demais modalidades, SE ME EVIAREM fotos e os dados de desempenho de todas as modalidade [inclusive do judô] publicarei com imenso prazer.

Um abraço e obrigado pela participação.

Sergio Santos disse...

Juliano, você por acaso sabe como foi o futsal? porque no ano passado Pilar foi campeão. E esse ano?

Juliano disse...

Sei sim... perdeu.... pois foi somente os meninos das categorias de base.... e o goleiro que ia não pode ir de ultima hora pois não foi liberado do serviço... avaré fica bem longe... então não dava para os adultos irem, pois eles querem que fique trazendo eles embora... e não dava para ir e voltar todos os dias... infelizmente não são profissionais e tem UMA CARGA DE TRABALHO A CUMPRIR, o que impossibilita os mesmos ficarem alojados....
E vale ressaltar que o importante não é ganhar em quadra.. MAS SIM VENCER NA VIDA.... o esporte não é somente formar campeões..mas sim bons cidadãos.....

não sei se vc sabe o perfil dos meninos que foram... mas são pessoas que estão vulneráveis ao mund0 das drogas.. do crime... e no momento em que eles estão praticando o esporte não ficam pensando nisso... que na minha visão É O MAIS IMPORTANTE...

NÃO ME LEVE A MAL... ADMIRO SEU TRABALHO.... ENTÃO NÃO VAMOS MISTURAR AS COISAS...

Sergio Santos disse...

É obvio que não sei, Juliano... como disse acima, só sei o que me foi informado. Repito: não tenho bola de cristal e não sou adivinho.

Você não fez nenhuma colocação para que eu "te leve a mal", são apenas informações [desencontradas] e opiniões pessoais, que podem divergir.

Não entendi o final, já que não existe nenhuma coisa para ser misturada.

Abraços.

Tô Ligado disse...

é turma agora o Juliano falou a veradade.... temos que pensar no sprte com um fator de prevenção... para formarmos bons cidadãos e não somente campeões... pois isso seria uma consequencia... secundário... o principal seria o bom cidadão....

Então fica o recado pro tal do marquinhos privada que tão dizendo que vai entrar.... pq sei que ele gosta de um futebolzinho.... vamos pensar em todos os esportes formando bons cidadãos.. investir nas escolinhas.... e não TANTO em campeonatos de ftebol que agrada a alguns apenas.....

tem o tal do kiko lá também que é um eexcelente proffional... faz um belo trabalho .. faz as meninas andarem na linha mesmo.. forma bons cidadãos.. até minha sobrinha é aluna dele.. pena que não sabe lidar muito com a população.... se acha muito dono da verdade... senão seria um bm secretario também...

abraço a todos e eu to ligado..
abraço at

Postar um comentário

PUBLICIDADE