Silvano Alves assume a liderança do mundial de rodeio nos EUA

Silvano Alves, de Pilar do Sul, atual campeão mundial, é o novo líder do campeonato mundial de rodeio, o BFTS (Built Ford Tough Series), torneio realizado pela PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos. O competidor conseguiu subir duas posições depois de ficar com o quinto lugar na etapa de Springfield, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Com o resultado, Silvaninho fica mais perto de garantir o bicampeonato da categoria, disputada pelos 40 melhores peões do mundo

No primeiro round, realizado na sexta-feira, Silvano Alves ficou com o sétimo lugar. No segundo dia de competições, o atual campeão mundial ficou com a maior nota da noite (89 pontos) ao vencer o touro Strokin. Já durante a final, mesmo com o quinto lugar da etapa, Alves garantiu o primeiro lugar do ranking, deixando Valdiron de Oliveira, em terceiro, e L.J. Jenkins, em segundo. Silvano e Valdiron passaram a maior parte da temporada entre os três primeiros colocados.

O goiano Valdiron de Oliveira perdeu o primeiro lugar depois de 12 etapas no topo da tabela. Fato parecido ocorreu ano passado, quando Silvano Alves também assumiu a liderança já quase no fim da temporada e garantiu o primeiro lugar, faturando também 1 milhão de dólares.

Além de Silvano e Valdiron, o Brasil ainda conta com Fabiano Vieira na quinta posição e Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, na sexta. Em seguida vem Marco Eguchi, em oitavo e Renato Nunes, campeão mundial de 2010, na nona colocação. Este pode ser o oitavo título brasileiro nos EUA, consolidando o país como um dos principais nomes do esporte. (Fonte: PBR Brasil).

Silvano Alves, novo líder do campeonato mundial / Crédtio Getty Images

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE