PM prende acusado de roubo, recaptura procurado e apreende revólver na Santa Cecília

O revólver apreendido e os objetos da vítima/Foto: Garcia.
Uma denúncia de roubo, no início da madrugada desta quarta-feira (24), levou os policiais militares Luciano e Garcia a prender em flagrante os irmãos Nestor Soares da Silva, 40 anos, acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo, e capturar Luciano Soares da Silva, 35 anos, que era procurado da justiça por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, a vítima Leandro Soares da Silva, 21 anos, compareceu no destacamento da PM declarando que foi roubado por seu tio Nestor numa Praça na Rua Pedro Heliodoro Pinto, Santa Cecília. Disse que o tio teria lhe ameaçado com um revólver e roubado sua carteira e um celular.

Os policiais localizaram Nestor na mesma rua, em frente a sua residência, e em revista pessoal encontrou com ele um revólver calibre 22, com numeração suprimida e sem munições, a carteira e o celular da vítima.

Nestor negou o roubo. Disse que o sobrinho saiu correndo e deixou a carteia cair e que ele apenas a guardou, assim como o celular, “para não roubarem”. Também negou que a arma fosse sua, mas sim de Leandro.

Dentro da residência estavam outras pessoas que, ao averiguar, os policiais descobriram que Luciano era evadido da Penitenciária de Hortolândia-SP. Luciano disse que deixou o presidio numa ‘saidinha’ (indulto) e que não retornou porque não tinha dinheiro para a passagem.

Todos foram conduzidos a delegacia onde a vítima Leandro, que é sobrinho de Nestor, manteve a acusação de roubo.

Diante dos fatos o delegado Oscar Garcia Machado Junior autuou Nestor Soares da Silva por roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo recolhido, junto com Luciano Soares da Silva, à cadeia local, onde permanecerão a disposição da justiça.

Nestor foi autuado em flagrante/Foto: Garcia
Luciano era procurado da justiça/Foto: Garcia
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE