Silvano Alves cai na primeira noite da final do Campeonato Mundial de Rodeio nos EUA

O campeão do mundo Silvano Alves não parou no touro 'Rock & Roll' - Foto: André Silva/PBR
.











Começou ontem (24) e vai até domingo a grande final do campeonato mundial de rodeio da PBR (Professional Bull Riders) em Las Vegas, EUA.

O competidor pilarense e líder do campeonato Silvano Alves, atual campeão do mundo, não conseguiu parar no touro "Rock & Roll" e caiu com 4,69 segundos.

Já o vice-líder Valdiron Oliveira parou no touro "Flint", conquistou 87 pontos e diminuiu a diferença para Silvano. Agora o furacão goiano está apenas 143 pontos atrás do líder Silvano Alves (a diferença era de 505 pontos) e na briga direta pelo título mundial e da premiação de $ 1 milhão de dólares.

O terceiro colocado, o americano L.J. Jenkis também não conseguiu parar no seu touro e caiu com 7.14 segundos. Mas Jenkis também continua na briga direta pelo título mundial, já que na etapa de Las Vegas tem 5.500 pontos em disputa.

O fato curioso de ontem foi que das 39 montarias apenas seis competidores conseguiram parar em seus touros.

A competição prossegue na noite de hoje e pode ser acompanhada pelo site da PBR ou pelo twitter da PBR Brasil à partir das 23h, horário de Brasília.

Classificação do campeonato mundial (aqui):

Silvano Alves................ 10.553,75
Valdiron de Oliveira........ 10.410,75 (-143.00 pontos atrás do líder)
L.J. Jenkins................... 9.408,50 (-1.145,25)
Guilherme Marchi........... 9.022,25 (-1.531,50)
J. B. Mauney................. 8.986,25 (-1.567,50)
Austin Meier.................. 8.476,50 (-2.077,25)


Renato Nunes é o líder da Final Mundial
Renato Nunes foi o melhor da noite e lidera a etapa de Las Vegas - Foto: André Silva/PBR

Da PBR Brasil - Literalmente  os brasileiros começaram  a grande Final Mundial em Las Vegas, Nevada, com o “pé direito”, pois dos 5 primeiros colocados da etapa 4 são brasileiros.

O Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes , foi o grande destaque do 1° round da Final Mundial. Após parar no touro Yellow Jacket Jr. , Renato fez chover papel picado na arena ao obter a maior nota da noite 90,25 pontos, sendo assim o competidor assumiu a liderar do evento e conseguiu subir uma posição no ranking mundial, ele passou da décima para a nona posição do campeonato mundial .

A terceira melhor nota da noite 87,00 pontos foi conquistada pelos competidores Valdiron de Oliveira e Emílio Resende. O atual vice-campeão mundial e atual vice líder do campeonato mundial, Valdiron de Oliveira, conquistou essa nota a bordo do touro Flint, já o novato da PBR, Emílio Resende, obteve essa nota ao parar no touro Lightmaker.com’s Rango. Ambos atletas estão na terceira posição da etapa.

Em relação ao ranking mundial, Valdiron permanece na vice liderança do campeonato, porem com uma diferença de pontos ainda mais baixa entre ele e o líder, Silvano Alves, agora essa diferença é de apenas 143,00 pontos. O competidor Emílio Resende concorre ao título Rookie Of The Year 2012 dos Estados Unidos, antes de começar a etapa o competidor ocupava a terceira posição deste ranking.

Após parar no touro Ball Peen, Robson Palermo conquistou a quinta melhor nota  do round 86,75 pontos. Antes da etapa o atleta ocupava a décima posição do campeonato mundial agora ele passou para a décima primeira.

Apesar de ter ocorrido apenas 6 paradas no 1°round, a disputa não deixou de ser acirrada. O 2° round promete muito mais. O evento terá início as 23 horas ( horário de Brasília). Os fãs do esporte mais radical do planeta podem acompanhar todas as emoções da Final Mundial  através da transmissão ao vivo das fotos pelo twitter da PBR Brazil (www.twitter.com/pbrbrazil).

Confiram os 6 primeiros colocados:

1. Renato Nunes - 90.25 pontos;
2. Luke Snyder - 89.75 pontos;
3/4. Emilio Resende - 87.00 pontos.
3/4. Valdiron de Oliveira - 87.00 pontos.
5. Robson Palermo - 86.75 pontos.
6. Zane Lambert - 84.25 pontos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE