Universitários do curso de Serviço Social concluem reforma da pediatria da Santa Casa

Foi inaugurada na quinta-feira (18) a reforma da ala de pediatria da Santa Casa. O setor foi completamente reformado e readequado por um grupo de alunos da Faculdade Anhanguera/Uniderp em Pilar do Sul.

A pediatria ganhou pintura nova e desenhos infantis nas paredes. Os berços também foram pintados. O banheiro ganhou azulejos, pintura e equipamentos novos. Além disso, foram adquiridos um televisor e cinco confortáveis poltronas reclináveis para acomodação dos acompanhantes, geralmente as mães, das crianças.

A ala também recebeu brinquedos pedagógicos e lúdicos para diversão das crianças, tudo para tornar o tempo de internação o menos traumático possível para elas. O difícil, depois de tantas novidades, será convencê-las a irem para casa depois de receber alta médica.

O projeto, que faz parte da grade curricular do curso, teve um custo total de R$ 12 mil e foi idealizado e realizado pelos alunos Rosangela Lopes, Rosimary Pereira, Sergio Caetano e Silvana Terron, sob a coordenação de Luisa Helena Vulcani, tutora presencial do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera/Uniderp.

Inicialmente a idéia dos univesitários era desenvolver o projeto e entrega-lo para a diretoria do hospital executá-lo. Mas os alunos decidiram ir mais longe, por em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade, e executar o projeto. Para isso, ele foram atrás e conseguiram formalizar parcerias com comerciantes e empresários que patrocinaram a idéia que, assim, foi possível colocá-la em prática e entregar o projeto pronto e acabado para a Santa Casa.

Além dos alunos, eletricistas e funcionários da prefeitura e voluntárias da Santa Casa ajudaram no projeto que foi recebido e comemorado pela diretoria do hospital.

Os universitários e a coordenadora (centro) responsáveis pelo projeto

Voluntárias da Santa Casa

O pessoal da manutenção da Santa Casa

Os universitários responsáveis pelo projeto de reforma da pediatria e o jornalista Sérgio Santos
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE