Fundecitrus realiza Dia de Campo sobre uso adequado de defensivos e controle do greening em Pilar do Sul

Na atividade, produtores aprendem a economizar até 50% dos custos totais de aplicação 

Imagem ilustrativa/Por:Globo Rural online
O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) irá realizar, na próxima sexta-feira (09/11), um Dia de Campo para orientar os produtores sobre o uso adequado de defensivos e a prevenção do greening, em Pilar do Sul, a partir das 9 horas. A recepção dos participantes será feita no Centro Comunitário da cidade. 

O Dia de Campo será conduzido por uma equipe do Fundecitrus especializada em tecnologia de aplicação e terá três estações realizadas simultaneamente, com duração de meia hora cada, com orientações e esclarecimento de dúvidas.

Na primeira estação, a equipe apresentará o ciclo de vida, comportamento, fisiologia e identificação do psilídeo, inseto transmissor do greening. Na segunda, os produtores serão orientados sobre como utilizar os produtos para controle do inseto, a maneira correta de calcular a quantidade de produto necessária e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que devem ser utilizados. Na terceira estação, será demonstrado o modo adequado de usar as tecnologias de aplicação e de preparação da calda, para redução de até 50% dos custos. 

Além da contribuir para a economia do trato do pomar, a tecnologia de aplicação promove redução significativa dos impactos ao meio ambiente, uma vez que destina a quantidade correta de defensivos que é utilizada, diminui a quantidade de CO² liberada, já que minimiza o tempo do uso de tratores para a pulverização e economiza água na aplicação. 

O encontro é gratuito e voltado a citricultores, funcionários e administradores de fazendas. O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar conhecimentos atualizados e capacitação aos profissionais ligados à citricultura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 11 2155, (17) 9633-0752 ou pelo site www.fundecitrus.com.br. (Fonte: Portal do Agronegócio/Assessoria de Imprensa Fundecitrus).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE