Vila e Guarany os campeões da primeira e segunda divisões da Copa Pilar

EC Jardim Nova Pilar comemora o título de campeão da primeira divisão da Copa Pilar de Futebol.
O EC Jardim Nova Pilar (Vila) venceu o Vila Nova, de São Miguel Arcanjo, pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título da primeira divisão da Copa Pilar de Futebol. Na preliminar, o Guarany venceu o EC Jardim Nova Pilar (Vila) por 2 a 1 e sagrou-se campeão da segundona. As finais aconteceram neste domingo (18) no Estádio Sebastião dos Santos Camargo (Macalé), campo do Estrela FC. A realização foi da SELJ (Secretaria de Esportes) e da prefeitura municipal.

Segunda divisão - Num jogo equilibrado o Guarany soube aproveitar melhor as oportunidades e, com gols de Anderson, cobrando falta, e Willian, encobrindo o goleiro Osmael, venceu a Vila por 2 a 1 e conquistou o título da segunda divisão. Branco fez o gol de honra para a Vila. Erick (Guarany) foi o melhor goleiro e Adilson (Falcão Azul) foi o artilheiro da competição com 9 gols.

Primeira Divisão - Depois de amargar derrotas nas finais do veterano e da segunda divisão, e jogando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o EC Jardim Nova Pilar (Vila) venceu o Vila Nova, de São Miguel Arcanjo, e é o grande campeão da primeira divisão.

O jogo foi pegado e o equilíbrio entre as equipes foi a tônica do jogo. Se no primeiro tempo a Vila teve um leve superioridade, o segundo tempo foi dos são-miguelenses, que tomaram mais as inciativas do jogo, principalmente depois que Roberto da Vila fez falta próximo a área e foi expulso de campo pelo árbitro Tó.

Na metade do primeiro tempo, o meia-atacante Caio abriu o marcador para a Vila. Da entrada da área bateu forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Luiz Fernando: 1 a 0.

O empate do Vila Nova veio no final do primeiro tempo. Após um cruzamento da direita, Zequinha apareceu no segundo pau e escorou de cabeça no contrapé do goleiro Val: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Após o intervalo, ambas equipe tiveram oportunidades, mas após a expulsão de Roberto, por volta de 20 minutos, a Vila optou em se fechar e se defender e sair nos contra-ataques.

Mas, quando o Vila Nova estava melhor em campo e mais próximo do gol, o EC Jardim Nova Pilar fez o gol da vitória.

O goleiro são-miguelense Luiz Fernando falhou feio. Ele foi repor a bola e jogou na ‘fogueira’ para o seu zagueiro. O veloz e habilidoso Caio tomou a bola e serviu Batata que pegou toda a zaga desarrumada e o gol aberto para fazer o gol o título. Daí pra frente o Vila Nova partiu para o desespero, mas não dava mais. Final: EC Jardim Nova Pilar 2 a 1 Vila Nova FC.

Val (Vila) foi o melhor goleiro enquanto que Zequinha (Vila Nova) foi o artilheiro com 5 gols.

Veterano - Também no domingo, pela manhã, o Estrela FC bateu a Vila por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato da categoria veterano (leiae veja as fotos aqui).

Veja as fotos de Vila e Vila Nova

Vila campeão da primeira divisão
Vila Nova vice-campeão
Batata fazendo o gol do título da Vila
Zequinha empatando para o Vila Nova
Vila Nova ataca e tenta o gol
Com o meia Baiano, Vila parte pra cima...
...e se defende com Célio
O trio de arbitragem: Pinhaça, Tó e Luizinho
A bola do jogo.

Veja as fotos de Guarany e Vila
Willian encobre Osmael e faz o gol do título do Guarany
Guarany campeão da segunda divisão
O atacante Willian fez o gol do título para o Guarany
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE