PM prende trio e frustra assalto ou sequestro em Pilar

As armas e objetos apreendidos/Foto: PM.
Após receber uma denúncia anônima, pelo telefone de emergência 190, a Polícia Militar de Pilar do Sul prendeu na manhã desta terça-feira (11) três elementos e apreendeu dois revólveres, duas porções de maconha e o carro que eles utilizavam. Um comparsa do bando conseguiu fugir.

A polícia acredita que a quadrilha planejava realizar um assalto ou, talvez, um sequestro, já que foram apreendidas fitas adesivas e fitas-lacre plásticas, conhecidas como “enforca gato”, utilizados pelos bandidos para imobilizar as vítimas.

Tudo começou a ser esclarecido quando um cidadão comum estranhou a atitude suspeita dos quatro homens na esquina das ruas Tenente Almeida e Antonio Paulista, no Centro, e ligou para a PM, passando as características dos suspeitos.

Os soldados Batista e Rossi foram averiguar e surpreenderam dois dos suspeitos, mas um deles conseguiu fugir. Com Luiz Fernando Alabnez, 24 anos, foi apreendido um revólver calibre 32, com numeração suprimida, marca Castelinho.

Em seguida, já com o apoio do soldado Garcia, em outra viatura, os PMs conseguiram localizar, nas proximidades, um automóvel Pálio, placas de Mauá-SP, com os outros dois suspeitos, Edmilson Francisco de Oliveira Lima, 30 (com antecedentes de roubo e homicídio), e Felipe Moroni Silva, 22 (com passagens por tráfico de entorpecentes), que também foram presos.

Dentro do veículo, que pertence ao suspeito Felipe Moroni Silva, os PMs localizaram outro revólver Rossi calibre 357, cinco celulares, fitas plásticas e adesivas, que poderia ser utilizado para imobilizar as vítimas, além de vários salgadinhos, que poderia alimentar uma suposta vítima em cativeiro, no caso de sequestro, segundo a polícia.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia. Enquanto isso, a polícia de Sorocaba, onde residem os suspeitos, foi acionada e realizaram buscas nas suas residências, onde localizaram munições de calibre 38 e 32, dois pés de maconha, 50g de maconha, 20 frasconetes de cocaína, e duas motos de leilão, que foram apresentadas na delegacia de Sorocaba.

Segundo a polícia, os suspeitos disseram que iriam roubar a residência de uma comerciante de jóias no Centro de Pilar do Sul.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior, acusados de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, e recolhidos à cadeia local.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE