Aventureiros encaram viagem para Curitiba de bicicleta

Claudemir e Nico/Fotos: Sérgio Santos/BSS.
Dois pilarenses partiram à meia noite desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, numa aventura radical: uma viagem de 350km de bicicleta de Pilar do Sul à Curitiba, capital do estado do Paraná. Na previsão dos aventureiros a viagem deve durar três dias. Para voltar de Curitiba um carro irá busca-los.

Os aventureiros são o motorista de ônibus e pedestrianista Claudemir “Saimon”, 42 anos, e o empresário do ramo de materiais elétricos “Nico”, de 50 anos.

Os atletas planejaram a viagem ha alguns meses e durante as últimas semanas se prepararam para encarar mais de 170 quilômetros de serra, na BR-116, já que eles saíram de Pilar do Sul numa altitude de 670m e na cidade de Registro, ainda no estado de São Paulo, a altitude cai para cerca de 10m. Daí até Curitiba a altitude sobe gradativamente até 910m, do nível do mar.

O objetivo, contam os atletas, é se divertir, praticar um esporte saudável e difundir a modalidade e a prática esportiva. “É aventura mesmo”, disse Nico. “Nós gostamos de andar de bicicleta e decidimos fazer essa viagem e aproveitar toda a paisagem do percurso, que é muito bonita”, completou Saimon.

De mochila nas costas e bagagem na bicicleta, que inclui alimentos, roupas e barraca, eles partiram para o primeiro trajeto da viagem, que terminaria ao meio dia desta terça-feira já na cidade de Cajati-SP, onde eles irão descansar, passear e pernoitar num hotel da cidade. Depois, dali até Curitiba, eles irão dormir apenas em barracas montadas em postos de combustíveis na BR-116, a Rodovia Régis Bitencourt, que liga São Paulo ao estado do Paraná, e ao sul do país.

A volta dos atletas está programa para sexta-feira, dia 25.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Unknown disse...

É corangem não foltam aos atletas...kkkkk só falta um pouquinh de ajuda e incentivo da parte do poder publico!!!!! Rose Pilar do Sul
Parabénsssssssssss meninos corajosos.....k deus os acompanhe....

Postar um comentário

PUBLICIDADE