Janete toma posse como a primeira prefeita de Pilar do Sul

Janete Carvalho, Angelo Paiotti, Antonio Pereira e autoridades na cerimônia de posse/Foto: Setor de Comunicação/PMPS

Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB) tomou posse na manhã da última terça-feira (01) e será a primeira mulher a administrar Pilar do Sul, cidade com pouco mais de 27 mil habitantes.

A cerimônia de posse aconteceu no Centro Comunitário, que ficou completamente lotado de cidadãos que foram prestigiar a posse dos eleitos. O, agora, ex-prefeito Antonio José Pereira (DEM) fez a transmissão do cargo e a entrega das chaves da prefeitura a Janete Carvalho.

A sessão de posse foi presidida pelo vereador João Batista de Moraes (PTB) que, por ser o mais votado nas eleições de outubro, empossou a prefeita Janete, o vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB), e os 11 vereadores.

Janete: "Honrarei cada voto a mim confiado"
Discurso de Posse - Em seu discurso de posse, Janete agradeceu os apoios, que a levaram a vitória nas eleições, a família e a população, de quem disse ser, à partir de agora, a primeira servidora pública. “Digo com toda a franqueza de minha alma que honrarei cada voto a mim confiado. Trabalharei por todos, sem distinção”.

Janete disse que seu governo seguirá os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, e que as premissas de seu governo serão a transparência nos atos administrativos, descentralização do poder e diálogo com os cidadãos.

“O Governo que ora se inicia será um governo humanizado e participativo. Minha equipe de governo contempla: a capacidade, o conhecimento técnico e confiança política, inclusive daqueles que não defendem a mesma sigla partidária que eu, pois um governo precisa de uma sustentação direta, com atributos específicos, conforme cada área de atuação e conhecimento, os quais provêm, inclusive, da diversidade ideológica”, disse Janete. 

A prefeita lembrou a origem tropeira de Pilar do Sul e a força do agronegócio, que sustenta a economia local, do comércio, da indústria e do setor de prestação de serviços para enaltecer a força do empresariado, dos trabalhadores, dos empreendedores e o ritmo aquecido da nossa economia.

“O Poder Público precisa fazer a sua parte para acompanhar esse ritmo com dinamismo e proatividade, com visão de futuro, sem remoer o passado, sem mágoas e perseguições. Precisa proporcionar condições para o pleno desenvolvimento nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, visando a autonomia e sustentabilidade do município”.

Janete disse que, ao longo de sua vida, sempre procurou ouvir as pessoas em suas necessidades e que, durante a campanha, ouviu muitos pais de família, crianças, jovens e idosos. “Pude constatar suas prioridades no que tange aos serviços públicos e essas necessidades se tornaram, para mim, metas para o meu governo, como reestruturação da saúde, diminuição dos índices de criminalidade, geração de emprego, mais atividades de lazer e cultura e retomar ações para o desenvolvimento do turismo local”.

Ao falar em paz, a prefeita mencionou a frase: “da justiça de cada um nasce a paz para todos”, do Papa João Paulo II, para lembrar que a política, quando exercida com austeridade e observando os interesses públicos, se constitui como elo entre a justiça e a paz. “A paz é o estado de serenidade coletiva e ausência de hostilidades ou diferenças. Logo, a paz se tornará realidade quando a justiça for plenamente exercida”, disse.

Ao final, Janete parabenizou a posse dos vereadores eleitos, do vice-prefeito Angelo Paiotti, saudou os funcionários públicos, a qual disse ser a primeira servidora. “Sou a primeira mulher eleita prefeita deste município, é um desafio inédito e não deixarei de corresponder aos anseios do nosso povo e nem me calarei perante as injustiças. A minha vida consistiu em ir ao encontro do próximo e assim continuará a ser. Conto com o apoio, o carinho e as orações de todos vocês para este desafio que hoje se inicia”, finalizou.

Janete Pedrina de Carvalho Paes tem 54 anos, é casada com Maurício José Paes, tem três filhos Maurício Jr., Lucas e Juliana. Foi vereadora por dois mandatos, vice-prefeita e secretaria de assistência social, profissão na qual é formada.

João Batista e Janete, durante declaração de posse/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Janete assina declaração de posse/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Janete recebendo do ex-prefeito Toninho da Padaria as chaves da prefeitura/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Maurício, Janete, Angelo e Roseli/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Centro Comunitário ficou lotado de cidadãos/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Centro Comunitário ficou lotado de cidadãos/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Centro Comunitário ficou lotado de cidadãos/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Familias de Maurício e Janete foram prestigiar a posse da nova prefeita/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE