Morre Aparício, ex-goleiro da Seleção Pilarense de Futsal

Aparício no ano de 1998/Foto: Sérgio Santos/Reprodução Jornal Folha Pilarense

Morreu neste sábado (05) Aparício Cerqueira, 43 anos. Ele foi encontrado por familiares morto dentro de um açude no Bairro do Morro Grande, zona rural de Pilar do Sul (leia aqui). Segundo as informações, ele pescava sozinho quando teria sofrido um mal súbito, caído na água e se afogado.

Goleiro de inestimável categoria, Aparício envergou durante anos a camisa de titular da Seleção Pilarense de Futsal e se destacou no esporte nos anos 90 e meados dos anos 2000 jogando, principalmente, na equipe da Floricultura Primavera, onde jogava com a camisa 10. Foi campeão municipal e participou  de diversas finais de campeonatos.

Aparício ficou marcado como o "goleiro das finais", ao praticar verdadeiros milagres, principalmente em decisões por pênaltis. Quanto mais torcedores estivessem no ginásio de esportes, mais Aparício praticava as suas defesas plasticamentes perfeitas. Era o goleiro das defesas bonitas.

Em uma final de campeonato municipal de futsal, no ano de 1998, Aparício fechou o gol defendendo as cores da Floricultura Primavera, contra a equipe do Escritório Aroldo/Jowi Calçados. Durante o tempo normal e na prorrogação, o jogo terminou empatado em 3 a 3. Na disputa dos pênaltis, Aparício defendeu a cobrança de Rodrigão e deu o título para a Floricultura Primavera e caiu nos braços da torcida.

A reportagem, feita por Sérgio Santos, ficou imortalizada nas páginas do extinto Jornal Folha Pilarense, de Miguel Tavares (Foto abaixo).

Grande goleiro Aparício, fez história e deixará muitas saudades. Com certeza no time do céu, ele será titular, ao lado de tantos outros craques que já se foram.

Deixa esposa Fátima, duas filhas 12 e 6 anos, familiares e amigos. Vai com Deus, meu amigo.

Floricultura Primavera. Em pé: Luizão, Nene, Aparício e Valdir. Agachados: Miranda, Gelinho, Privada e Baiano / Foto: Miguel Tavares/Reprodução Jornal Folha Pilarense.
Aparício Cerqueira/Foto: Arquivo da Família/digitalização BSS.
Aparício Cerqueira/Foto: Arquivo da Família/digitalização BSS.
Luiz Brizola, Aparício e Fabinho / Foto: Arquivo da família/Digitalização BSS
Aparício em um dos seus hobbies preferido /Foto: Arquivo da Família/digitalização BSS
Aparício com a esposa, filhas e a Soldado Simone/Foto: Arquivo da Família/digitalização BSS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Vitor Loreno disse...

Tio saiba que o senhor fara muita falta para todos nos. Que Deus receba o senhor de Braços abertos, pois o senhor foi uma otima pessoa. Otimo amigo, Tio, Pai, Irmão, Filho e tudo mais. Muito obrigado pelo senhor ter existido. Um dia todos nós nos encontraremos.

blog brian kaique disse...

Fiquei triste em saber que o nosso querido Aparicio morreu porque ele era uma pessoa muito legal e generosa.Todos devemos temos que ficar feliz porque essa alma vai para o ceu.

Postar um comentário

PUBLICIDADE