Solidariedade marca fim de ano no Jardim Cananéia

Primeira festa de Natal do bairro teve entrega de presentes para as crianças.

O saldo da primeira edição da Festa de Natal do Jardim Cananéia foi positivo e garantiu um fim de 2012 ainda mais feliz para a criançada do bairro. Realizado no dia 23 de dezembro, o evento contou com distribuição de lanches, algodão-doce e refrigerantes, além de muita animação. Papai Noel marcou presença e foi responsável pela entrega de presentes.

Promovida pela AMJCA (Associação de Moradores do Jardim Cananéia), a festa envolveu cerca de 30 voluntários e recebeu 350 visitantes em média, entre crianças e seus familiares. “Já temos o tradicional evento no Dia das Crianças e decidimos em cima da hora fazer uma edição natalina. Tivemos pouco tempo para organizar tudo, mas o resultado foi gratificante devido ao envolvimento da comunidade e de apoiadores”, disse Pedro Jorge Fernandes de Andrade, presidente da Associação.

Durante todo o dia, o público se divertiu com muita música, brincadeiras e contou com serviços sociais, como corte de cabelo gratuito. O ponto alto foi a distribuição de lembrancinhas para meninos e meninas, que formaram filas para recebê-las. No final, Papai Noel – acompanhado da Mamãe Noel – seguiram em carreata pelas ruas do Jardim Cananéia para a entrega de kits com presentes.

De cima de um caminhão enfeitado, eles acenavam para moradores e visitantes das várias chácaras do bairro – lotadas nesta época do ano - enquanto os carros promoviam um buzinaço. “Fizemos uma relação de crianças após contato com as famílias e buscamos padrinhos, que doaram roupas e calçados”, explicou Jorge. A cada parada, uma grande festa e a aprovação total da garotada.

Planos - Animados, os organizadores já falam em uma nova edição para 2013 e em aprimorar o evento. A ideia é ter mais tempo para o planejamento, incluir brinquedos nos kits feitos pelos padrinhos e beneficiar mais crianças. Uma das metas da AMJCA, que acaba de ser reativada, é promover cada vez mais a integração de moradores e proprietários de chácaras do Jardim Cananéia, além de trabalhar por melhorias na infra-estrutura, na conservação e na preservação do bairro. (Texto e fotos: Gustavo Baena, jornalista).







No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

wellington luis de melo soares disse...

parabens a todos pela iniciativa...

Postar um comentário

PUBLICIDADE