Tem início a construção da agência do INSS em Pilar do Sul

Janete, Maurício, Edson Batista e o engenheiro Eduardo analisam o projeto da obra/Foto Setor de Comunicação/PMPS

Teve início nesta semana as obras de construção da Agência da Previdência Social (APS) em Pilar do Sul. O obra terá 329m² de área construída, além de ar condicionado central, estacionamento, muro e gradil e está orçada em R$ 1.289.000. O prazo de execução da obra é de oito meses.

O terreno de 1.463m² na Avenida Padre Benedito Mariano, no Jardim Nova Pilar, zona oeste da cidade, foi doado pela prefeitura e todo o custo da obra será arcado pelo INSS (Instituo Nacional de Seguridade Social).

Na manhã desta quinta-feira (10) a prefeita Janete Carvalho (PSDB) recebeu em seu gabinete o engenheiro Eduardo Guidon Garcia, da empresa M&G Empreendimentos, responsável pela construção da obra. Os secretários Maurício José Paes (Gabinete) e Edson Batista (Obras) também participaram da reunião que discutiu detalhes da obra e também outras obras no entorno, a cargo da prefeitura, como urbanização e passarela ao lado da futura agência.

Para a prefeita Janete, a futura agência do INSS beneficiará toda a população, inclusive de cidades vizinha, uma vez que terá capacidade de atender 700 pessoas por mês. Janete lembrou que esta obra foi conquistada na gestão do ex-prefeito Luiz Henrique (PSDB), da qual ela foi vice-prefeita, mas que, por questões burocráticos, houve problemas com a licitação, que só foi feita em 7 de dezembro, último . “Desde a transição estava empenhada que está obra saísse do papel e que a nossa população pudesse contar com mais este importante serviço. Agora é realidade”, comemorou a prefeita.

Janete fez questão de ressaltar a importância da agência para a cidade, que facilitará a vida da população pilarense, gerando conforto e praticidade muito grandes na hora em que buscarem os serviços oferecidos pelo INSS, além de tornar mais democrático o acesso da população aos serviços previdenciários. “É mais uma conquista para a comunidade de Pilar do Sul”, disse.

A principal meta do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS é interiorizar o atendimento ao segurado brasileiro, estendendo a presença da Previdência Social com equipes treinadas e capacitadas, trabalhando para manter a qualidade dos serviços previdenciários oferecidos à população.

A Agência da Previdência em Pilar do Sul realizará todos os serviços previdenciários, como requerimento de aposentadoria, pensão por morte, auxilio-doença, salário-maternidade, entre outros; perícia médica; controle de pagamento de benefícios; inscrição e atendimento de contribuintes individuais, domésticos e facultativos, entre outros. A agência do INSS contará além da equipe em si, com um médico e uma assistente social. (Setor de Comunicação/PMPS).

As obras de construção já foram iniciadas / Foto: Setor de Comunicação/PMPS
A previsão é que a agência do INSS seja inaugurada ainda este ano/Foto: Setor de Comunicação/PMPS
Janete recebe Eng° Eduardo Guidon, responsável pela obra/ Foto: Setor de Comunicação/PMPS
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE