Córrego transborda e causa transtornos no Jardim Santa Helena

O canal sob a ponte entupiu e o Córrego do Peixinho transbordou/Foto: Sérgio Santos.
As fortes chuvas da noite de sábado, madrugada e manhã deste domingo (03) causou o transbordamento do Córrego do Peixinho e inundação da Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, no Jardim Santa Helena, zona sul da cidade.

A enxurrada vinda do alto do Jardim Colina, do Jardim Marajoara e do Bairro Guaçuzal arrastou mato e terra e causou entupimento da ponte e, consequentemente, o transbordamento do córrego que invadiu a rua e quintais de algumas residências nas margens do córrego.

O trabalho de desobstrução da ponte mobilizou equipes das Secretarias de Obras, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e da Defesa Civil que, com caminhões e máquinas trabalharam desde o amanhecer. A prefeita Janete Carvalho e o vice-prefeito Angelo Paiotti acompanharam todo o trabalho das equipes.

O secretário Antonio Nunes (Meio Ambiente) explicou que a ponte, por ser antiga e estreita, não suportou a vazão. Além disso, dois canos de tubulações da Sabesp, um de esgoto e outro da rede d’água, que ficam na frente do canal da ponte, contribuíram para o entupimento. O secretário informou que cerca de 20 caminhões de mato e terra foram retirados de dentro do córrego.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que durante a noite de sábado e manhã de domingo choveu cerca de 120 milímetros, quatro vezes mais do que o esperado para o período.

Rompimento de tubulação e falta d’água
Por causa da enchente um cano da rede d’água que passa junto à ponte sobre o Córrego do Peixinho foi danificado. Os bairros São Manoel, Jardim Colina, Jardim Esperança, Sol Nascente e parte do Centro ficaram sem o abastecimento de água.

Ainda pela manhã, depois que a prefeitura terminou o trabalho de desobstrução da ponte, uma equipe da Sabesp já começou o trabalho de reparo na rede e o restabelecimento do fornecimento de água estava previsto para a tarde e início da noite deste domingo.

A enchente foi na zona sul da cidade/Foto: Sérgio Santos
A enxurrada vinda do alto do Colina, Marajoara e Guaçuzal...
...arrastou mato e terra. As taboas desceram rio abaixo e entupiu a ponte








A prefeita Janete e o secretário de gabinete Maurício Paes acompanharam os trabalhos
O vice-prefeito Angelo Paiotti também esteve no local...
...e até dirigiu um dos caminhões no transporte dos entulhos do rio.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE