Prefeita Janete toma posse como presidente da Junta Militar

Tenente Jailson e prefeita Janete/Foto: SECOM/PMPS.
 A prefeita de Pilar do Sul, Janete Carvalho (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (27) o 2° Tenente do Exército Jailson Rodrigues dos Santos, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar da região de Sorocaba, para uma cerimônia pouco conhecida da população: a posse da prefeita como presidente da Junta de Serviço Militar em Pilar do Sul.

O tenente Jailson explicou que, por lei, os prefeitos são os presidentes das juntas militares em cada município brasileiro e que a posse precisa ser formalizada a cada nova administração municipal.

Após a assinatura do termo de posse e de juramento à bandeira do Brasil, Janete foi oficialmente empossada pelo oficial do Exército.

Na reunião que precedeu a cerimônia, o tenente expôs para a prefeita as principais atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na região e um resumo das normas que regulam o Serviço Militar.

As Juntas de Serviço Militar (JSM) são responsáveis pelo alistamento e regularização da situação militar do cidadão em todos os Municípios do Território Nacional.

Cerimônia de posse da JSM/Foto: SECOM/PMPS.
Prefeita Janete presta juramento/Foto: SECOM/PMPS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE