Prefeitura abre inscrição para contratação de estagiários

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul abriu inscrições para contratação de estagiários, em diversas áreas da administração, para estudantes de nível técnico e superior.

O período de inscrição vai de 25 a 27 de fevereiro e os interessados em fazer a inscrição deverão comparecer no setor de protocolo da prefeitura (Secretaria de Recursos Humanos) das 9h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar, comprovando que está regularmente matriculado e efetivamente cursando nível técnico ou ensino superior.

O estagiário aprovado no processo seletivo receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 355 por uma jornada de 30 horas semanais. A contratação se dará por um ano, prorrogável por igual período, a critério da administração.

A prova será aplicada no dia 3 de março, das 9h às 11h na escola Maria de Lourdes Oliveira Iha, e será elaborada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. A classificação será publicada no dia 6 de Março.

As vagas de estágios são para as seguintes áreas: administração, jornalismo, marketing, turismo, educação física, pedagogia, letras, serviço social, enfermagem (superior), recursos humanos, direito, engenharia civil, meio ambiente, agronomia, veterinária, técnico em enfermagem, contabilidade, terapia ocupacional e fisioterapia.

Os aprovados(as) serão convocados para iniciar o estágio, de acordo com a necessidade da administração. Dez porcento das vagas serão destinados aos estudantes portadoras de deficiência.

Confira o edital na íntegra:


PREFEITURA MUNICIPAL DE PILAR DO SUL
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS

O Prefeito do Município de PILAR DO SUL/SP, no uso de suas atribuições legais, faz saber que realizará PROCESSO SELETIVO DE PROVAS PARA ESTAGIÁRIOS, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

I – INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1 – O candidato ao Estágio deverá estar cursando o curso de nível técnico ou superior compatível com a área pretendida na Administração Pública Municipal , sendo elas Administração , Jornalismo , Marketing , Turismo , Educação Física , Pedagogia , Letras , Serviço Social , Enfermagem ( superior ) , Recursos Humanos , Direito , Engenharia Civil , Meio Ambiente , Agronomia , Veterinária , Técnico em Enfermagem , Contabilidade , Terapia Ocupacional e Fisioterapia.
2 – A Prefeitura Municipal, na eventualidade do estagiário não estiver desenvolvendo as atividades do estágio a contento do seu superior hierárquico, ou tenha tido mais de 02 (dois) dias de faltas não justificadas no mês, poderá rescindir o contrato de estágio.
3 - O estagiário poderá ser remanejado nos departamentos da Prefeitura Municipal, a critério da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
4 – Fica assegurado as pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% ( dez ) por cento das vagas oferecidas pela municipalidade.
5 – O estagiário aprovado receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 355,00 , por jornada de trabalho de 06 horas diárias e 30 horas semanais , a contratação se dará por 01 ano , prorrogável por igual período , a critério da administração.

II – DAS INSCRIÇÕES, PROVA E CLASSIFICAÇÃO

6 - As inscrições estarão abertas do dia 25 de Fevereiro de 2013 a 27 de Fevereiro de 2013 das 09:00 h. às 11:00 h. e das 13:00 às 16:00 h., na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, junto ao Setor de Protocolo, sito à Rua Tenente Almeida nº 265 – Centro, em Pilar do Sul.
7 - A prova será realizada no dia 03 de Março de 2013 das 09:00 às 11:00 h na Escola Municipal Prof. Maria de Lourdes Oliveira Iha , na rua Prof. Isaura Costa e Silva, 21 , Centro – em Pilar do Sul / SP.
8 - No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
a) cópias da Cédula de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço;. 
b) declaração escolar, comprovando que está regularmente matriculado e efetivamente cursando Nível Técnico ou Ensino Superior.
9 - O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos munido, OBRIGATORIAMENTE, de:
a) Caneta de tinta Azul ou preta, lápis preto e borracha;
b) Cédula de Identidade (RG) original.
10 - Não haverá convocação e/ou avisos via correio e/ou por e-mail.
11 – A prova será composta de perguntas sobre Conhecimentos Gerais, elaborada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.
12 - A classificação será publicada no dia 06 de Março de 2013 no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.
13 - Os (as) candidatos (as) serão inscritos (as) e classificados (as) por áreas de estudo e graduação.
14 - Os (as) candidatos (as) serão convocados para iniciar o Estágio, de acordo com a necessidade da Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

III – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE 

1- o desempate será realizado pelo CIEE, que analisará maior tempo de curso, considerando a contagem em dias.
2 – o que tiver mais idade.

IV – DA PUBLICAÇÃO

A lista classificatória dos candidatos habilitados será publicada e afixada no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul/SP.

V – CONSIDERAÇÕES FINAIS

a) Será firmado um TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO entre a Prefeitura (concedente) e o estudante, com interveniência obrigatória da respectiva Instituição de Ensino.
b) O Estagiário pode ter seu contrato rescindido a qualquer tempo, justificado o interesse público. 
c) Haverá rescisão do contrato de estágio pelo termo final previsto no Termo de Compromisso de Estágio, por conclusão de curso, por trancamento da matrícula do estudante e unilateralmente por interesse da concedente.

Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar desconhecimento, é expedido o presente Edital, que será publicado em jornal e afixado na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul. 

Pilar do Sul, 22 de Fevereiro de 2013.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE