Dupla de São Miguel é presa em Pilar do Sul com carro roubado

Veículo roubado em SMA e recuperado em Pilar/Foto: PM.
A Polícia Militar de Pilar do Sul prendeu por volta das 02h00 da madrugada desta segunda-feira (25) dois irmãos, Flavio Rosa da Silva, 30 anos, e Rodney de Proença da Silva, de 18 anos, acusados de roubar um veículo em São Miguel Arcanjo.  Com a dupla, os PMs apreenderam o veículo roubado e uma réplica de arma de fogo, modelo pistola PT 100.

Segundo a polícia, os dois elementos, utilizando-se de uma arma de brinquedo, renderam a vítima em São Miguel Arcanjo e roubaram o automóvel dela, um Fiat Uno. A ocorrência foi registrada na PM de São Miguel que emitiu um alerta para as cidades da região.

Ao receberem o alerta, por intuição policial, os soldados Garcia e Luciano foram para a Avenida Miguel Petrere, que fica numa das entradas de Pilar do Sul. Próximo ao Posto Garcia, os PMs avistaram os suspeitos no Fiat Uno, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, iniciando-se uma perseguição pelas ruas do Bairro Santa Cecília.

Na rua Eugênio Theodoro Sobrinho, os assaltantes tentaram, numa manobra ousada, dando marcha ré, atingir a viatura da PM, mas os policiais foram mais ágeis e evitaram a colisão, com isso o carro em que estavam os meliantes bateram em um automóvel Chevrolet Ômega, que estava estacionado. Os meliantes foram imediatamente cercados pelos policiais. Um deles se rendeu, mas o outro tentou fugir, sendo alcançado e dominado por um dos PMs.

Os irmãos foram conduzidos a delegacia onde foi constatado que Flavio Rosa da Silva já tinha passagens por roubos e tentativa de latrocínio e que era foragido da Colônia Penal de São José do Rio Preto, onde cumpria pena por tentativa de latrocínio. Rodney de Proença da Silva não tinha antecedentes criminais.

Segundo a polícia, inicialmente, ambos negaram o roubo em São Miguel, mas diante das evidências eles confessaram o crime. Eles disseram que vieram para Pilar do Sul "para acertar uma fita com um camarada", mas a polícia suspeita que eles planejam realizar um roubo na cidade.

Os irmãos foram autuados em flagrante, pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior, e recolhidos à cadeia local, onde ficarão a disposição da justiça, acusados de roubo e porte ilegal de simulacro de arma de fogo.

Réplica de pistola apreendida com a dupla/Foto cedida pela Polícia Militar
Os irmãos foram autuados em flagrante/Foto cedida pela Polícia Militar
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens novamente aos valorozos policiais militares

Anônimo disse...

Parabéns aos Soldados!

Anônimo disse...

Essa dupla de policiais militares são muito corajosos. Toda vez que ha uma noticia de repercursão é o nome deles que esta no meio. PARABENS A POLICIA MILITAR.

Postar um comentário

PUBLICIDADE