Encontro de prefeitos marca inauguração da estrada do Morro Grande

Macedo Filho ouve reivindicações dos prefeitos.
Em uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Educação na manhã de sexta-feira, 1º de março, foi oficialmente inaugurada a obra de recuperação de 6,1 quilômetros da estrada rural do Bairro Morro Grande, que liga os municípios de Pilar do Sul e Sarapuí, passando pelo Bairro do Cocaes, dentro do programa “Melhor Caminho”, do governo do estado. O investimento total na obra, que teve início no ano passado, foi de R$ 635,7 mil.

A cerimônia contou com a presença de Alberto José Macedo Filho, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, que comunicou que, por remanejamento de agenda, a secretária Mônica Bergamaschi não pode estar presente na cerimônia, como estava anteriormente agendado.

Também estiveram presentes à cerimônia, além de vereadores, empresários, e representantes de associações de produtores rurais, o presidente da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo), Jairo Almeida Machado Junior, os prefeitos de Tapiraí, Araldo Todesco, de Sarapuí, Fábio Holtz, e de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, além do presidente da Câmara Municipal de Pilar do Sul, Marcos Augusto de Góes Vieira, que foram recepcionados pela prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes Carvalho, pelo vice-prefeito Angelo Paiotti e pelo secretário de agricultura e meio ambiente Antonio Nunes dos Santos.

A prefeita Janete Carvalho ressaltou a realização da obra e disse que, dada à importância da produção rural no nosso município, são imprescindíveis os investimentos do poder público na conservação e recuperação das estradas rurais e na melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Essa obra vai ajudar e muito os agricultores no escoamento da produção, além de representar qualidade de vida para os moradores que poderão se deslocar com maior tranquilidade para a cidade”, disse a prefeita.

Alberto José Macedo Filho disse que o objetivo do “Melhor Caminho” é de prover um melhor escoamento da produção rural e, ao mesmo tempo, a movimentação de pessoas, fixando o homem no campo com qualidade de vida. “Apenas em 2011 e 2012, o governo do estado já investiu mais de R$ 30 milhões nessa região, dentro do programa Melhor Caminho”, revelou.

Macedo Filho, anunciou que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento está promovendo a informatização de emissão de documentos, como o GTA (Guia de Trânsito Animal), e outros serviços da secretaria, para desburocratizar o processo e agilizar o trabalho dos produtores rurais.

O secretário ressaltou as ações do governo do estado na área de agropecuária como as linhas de financiamento, em parceria com o Banco do Brasil, para compra de tratores e implementos agrícolas, à juro zero, para pequenos e médios produtores rurais.

Ao final da reunião, os prefeitos Fábio Holtz (Sarapuí), Araldo Todesco (Tapiraí), Maria Vicentina (Piedade) e Janete Carvalho (Pilar do Sul) se reuniram com Macedo Filho para solicitar várias demandas para os seus municípios.

Fabio Holtz (Sarapuí), Arado Todesco (Tapiraí), vereador Marquinhos, Maria Vicentina (Piedade), Antonio Nunes, Macedo Filho, prefeita Janete e vice-prefeito Angelo Paiotti
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Vir de tao longe para inaugurar um estrada de terra !!!!
Achei que iriam asfaltar......

Anônimo disse...

OLÁ SERGIO OLHA VC NAO ME CONHECE MAS EU O CONHEÇO E VEJO QUE TEI FEITO BONS TRABALHOS DE INFORMAÇAO AO POVO SOBRE ESTE TAL INALGURAÇAO DESTA ESTRADA E UMA VERGONHA SABE POIS MORO E USO ELA TODO DIA SERVIÇO MAL FEITO MAU SUPERVIZIONADO FACILITADO PARA ALGUNS E TIRADO DE OUTROS CUITADOS OS MAIS AFURTUNADOS NEI O INCOMODARÃO MAS OS MENOS TEI CERCA ATE HOJE SEI FAZER AS MELHORIAS QUE DIZEM TER FEITO QUERIA VER AS MELHORIAS SE CHOVE NAO ANDA SE FAZ SOL BURACO E SE CUNTINUAS ASIM VAMOS TER QUE PEDIR QUE A PREFEITURA PELOMENOS PASSE A MAQUINHA NA ESTRADA POIS DO JEITO QUE TA TA RUIM DE MAIS ...

EDSON ROLIM disse...

VERGONHA ESTA TAL ESTRADA VAMOS FAZER O SERVIÇO DIREITO PESSOAL USO ELA TODO DIA NAO VEJO NENHUMA MELHORIA SE CHUVE NAO ANDA SE SOL BURACO DE MAIS ASIM VAMOS FAZER UM PEDIDO PARA A PREFEITA PASSAR A MAQUINA ...

Edileuza Gonçalves disse...

Eu acho que não entendi direito. Inauguraram uma estrada de terra em condições precárias, é isso? Creio que quem inaugurou nunca passou por ela...

Anônimo disse...

Boa Noite, é o seguinte a estrada não apresenta nenhuma segurança muito pelo contrário aumentou a velocidade dos veiculos colocando em risco a vida sem contar que depois da tal recuperação da estrada já capotaram dois veiculos, coisa que moro na região á mais de 15 anos nunca vi acontecer e ainda tem coragem de inaugurar uma obra tão relachada como essa sem contar com os "engenheiros" que não sabem nem fazer uma curva de nível de acordo para retirar a água da estrada coitada da prefeita inaugura uma obra sem nem saber como ficou. Em fim só um alerta a festa da água santa está por vir é veiculo, cavalo tudo misturado cuidado só para não acontecer mais acidente boa noite fica com DEUS e boa sorte nas próximas inaugurações.

Postar um comentário

PUBLICIDADE